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ATLAS CORPORATION foi a primeira empresa de Serviços de Formação em Portugal, a obter a certificação do seu processo produtivo pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), segundo a Norma de Qualidade ISO9001.

A extensão do Sistema de Gestão da Qualidade a todas as empresas que compõem a Atlas Corporation trouxe vantagens directas para os clientes, quer através da uniformização de metodologias, quer sobretudo através de uma mais efectiva utilização do capital intelectual e melhores práticas da organização.

A aplicação desta norma permitiu à Atlas Corporation repensar os seus processos em função do valor que acrescentam para o cliente final. Deste modo, reduziram-se redundâncias organizacionais, melhorou-se a eficiência e, mais importante, garantiu-se a monitorização e acompanhamento contínuo das actividades e da eficácia destes processos.


Quadro de princípios:

• Compromisso da Direcção. A Direcção exerce uma força impulsionadora que se transmite aos restantes membros e a todos os níveis da Gestão dentro da Organização.

• Realização de um trabalho em equipa eficaz e intencional converte-se, dentro de um sistema de qualidade, tanto numa necessidade com num resultado das estratégias que emergem do sistema.

• A qualidade é tarefa de todos. A qualidade não é uma responsabilidade funcional ou específica de um departamento, é necessária a participação de todos os membros em todos os níveis e departamentos. Apoia-se em estratégias de recursos humanos que reconheçam e recompensem os esforços pela Qualidade.

• Centra-se nos factos. Neste aspecto é importante o desenvolvimento dentro da organização de um pensamento factual a partir da aplicação de procedimentos diversos para recolher informação válida e fiável que possa fundamentar a tomada de decisões



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