Centro EPO - Escola Profissional de Ourém - Ourém - Epo ourem - Epo fatima - Cno ourém - Epo de ourem - Escola profissional ourem

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
11 Mestrados e cursos Ourém
Procurar
EPO - Escola Profissional de Ourém
Ourém (Santarém)

 A EPO-Associação Promotora de Ensino Profissional, adiante designada por EPO, é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objecto social o ensino profissional, constituída em 14 de Julho de 1999, assumindo desde essa data a propriedade da Escola Profissional de Ourém, esta última criada em 24 de Agosto de ...

Ver maisVer mais
Mestrado e Cursos do Centro
Arte
Construção
Desenho Industrial
Gastronomia
Gestão de Empresas
Hotelaria
Informática
Tecnologia da Informação

 A EPO-Associação Promotora de Ensino Profissional, adiante designada por EPO, é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objecto social o ensino profissional, constituída em 14 de Julho de 1999, assumindo desde essa data a propriedade da Escola Profissional de Ourém, esta última criada em 24 de Agosto de 1990. A EPO tem actualmente 4 Associados: Câmara Municipal de Ourém;  ACISO-Associação Empresarial de Ourém-Fátima; Centro de Estudos de Fátima e Região de Turismo Leiria / Fátima. São órgãos estatutários da EPO, a Assembleia Geral, o Conselho Fiscal e a Direcção.

 
A EPO assume a gestão da Escola Profissional de Ourém, nos seus dois estabelecimentos de ensino/formação – a Sede em Ourém e um Pólo em Fátima – bem como a sua Unidade de Inserção na Vida Activa, o Centro de Formação Contínua e o Centro Novas Oportunidades.

 

A Escola Profissional de Ourém foi fundada em 24 de Agosto de 1990, data a partir da qual se desenvolveu e consolidou como instituição de ensino vocacionada para a oferta de cursos profissionais de nível 3 com equivalência ao 12º ano de escolaridade. Em 1993 foi criado o Pólo de Fátima o qual se assumiu como Escola de Hotelaria, ministrando exclusivamente cursos nesta área. Tendo iniciado timidamente com uma turma do curso Técnico de Gestão, a Escola Profissional de Ourém conta agora com o número de 390 Alunos distribuídos pela Sede e pelo Pólo, em 8 diferentes cursos profissionais.

 

O Centro Novas Oportunidades ou Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) iniciou o seu funcionamento em 28 de Novembro de 2001, assumindo um papel de grande relevo na área da educação e formação de adultos. O Centro dirige-se a adultos com mais de 18 anos que pretendam obter a certificação do 4.º, 6.º ou 9.º ano de escolaridade e, a partir de 2007, também aos Adultos que pretendam obter a certificação do 12º ano de escolaridade. Através deste Processo os conhecimentos e competências que o adulto foi adquirindo ao longo da sua vida são identificados e valorizados, contribuindo para a obtenção de um certificado escolar.
O Departamento de Inserção na Vida Activa (DIVA) é um serviço promovido pela Escola Profissional de Ourém em parceria com o Centro de Emprego de Tomar, desde 1996. O DIVA tem em funcionamento uma Bolsa de Emprego e procura promover um atendimento personalizado, encaminhando os seus utentes para diferentes situações de trabalho e respondendo a solicitações de recrutamento por parte das empresas.

 

A EPO assume-se como uma Casa de Aprender, um lugar de descoberta e de promoção do desenvolvimento pessoal e social da pessoa, dando relevo aos conhecimentos mas também, com igual importância, ao domínio das capacidades, atitudes e valores. Nesta Casa de Aprender há respostas para os Jovens que procuram um percurso escolar de dupla certificação e também para os Adultos que procuram uma nova oportunidade para aprender ou para verem reconhecidas as aprendizagens efectuadas ao longo da vida. Também os activos que procuram acções de curta duração de requalificação ou aperfeiçoamento aqui encontram respostas formativas que vão de encontro às suas necessidades.

Glossário
  • Cno ourém
  • Epo de ourem
  • Epo fatima
  • Epo ourem
  • Escola profissional ourem
Confirme sua Instituição
Nova Busca
Procurar