Centro Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Coimbra - Coimbra

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
151 Mestrados e cursos Coimbra - Coimbra
Procurar
Mestrados e cursos em Portugal - Centros em Portugal - Centros em Coimbra - Centros em Coimbra - Coimbra - Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Coimbra - Coimbra
Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia


Todos os alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra são integrados em cursos de acordo com a Declaração de Bolonha. A transição  far-se-á sempre sem que os estudantes sofram qualquer recuo no seu percurso académico.

O processo de Bolonha representa a criação da União ...

Ver maisVer mais
patrocinado
Link
Mestrado e Cursos do Centro
Antropologia
Biologia
Biotecnologia
Ciência - Outras
Eletricidade, Eletrônica, Informática
Energias Renováveis e Eficiência Energética
Engenharia
Engenharia Ambiental
Engenharia Biomédica
Engenharia Mecânica
Estudos do Meio Ambiente
Estudos dos Meios
Finanças
Física e Química
Geologia
Museologia
Química / Farmácia
patrocinado
Link


Todos os alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra são integrados em cursos de acordo com a Declaração de Bolonha. A transição  far-se-á sempre sem que os estudantes sofram qualquer recuo no seu percurso académico.

O processo de Bolonha representa a criação da União Europeia do Ensino Superior. Só as Universidades mais bem preparadas, mais sólidas, com maior actividade de investigação e mais internacionalizadas poderão afirmar-se nesse espaço. Os profissionais nelas formados terão uma vantagem competitiva cada vez maior em relação aos provenientes de outras instituições de âmbito mais local, pois a União Europeia do Ensino Superior representa mais possibilidades pessoais e profissionais, mas também muito mais exigência, e muito mais competição.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra é uma Escola Europeia de referência.

A Universidade de Coimbra é a Universidade portuguesa mais internacionalizada, onde a percentagem de alunos não residentes em Portugal é mais elevada. Não é por acaso que a associação de muitas das mais importantes universidades europeias (como Bolonha, Cambridge, Heidelberg, Oxford, Bergen, Barcelona, etc) adoptou o nome de "Coimbra Group". Mesmo a nível nacional a Universidade de Coimbra é a mais atractiva, pois tem a maior percentagem de alunos provenientes de outras zonas do país.

No mundo ainda mais competitivo que se aproxima, a qualidade da formação ministrada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) oferece aos seus estudantes uma vantagem competitiva enorme, que continuará a ser aprofundada com determinação nos próximos anos. Pois ainda não estamos satisfeitos: sentimos que podemos ser ainda melhores, e queremos ser reconhecidos de forma ainda mais clara, em toda a Europa, como uma Escola de topo.

A qualidade da investigação científica é essencial para esse objectivo, tal como a utilização empresarial do conhecimento gerado.


Sabiam que a mais bem sucedida incubadora portuguesa de empresas está associada à FCTUC, através do Instituto Pedro Nunes, e que algumas das mais bem sucedidas empresas spin-off de Portugal estão em Coimbra, saídas da Universidade de Coimbra?

 

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar