CET em Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos

Solicite informação sem compromisso ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre CET em Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    Organizações do sector privado ou público, que disponha de redes de dados de pequena e média dimensão;

    Empresas que forneçam serviços de projecto, instalação e manutenção de redes de dados e de sistemas informáticos.
  • Dirigido a
    Os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente;

    Os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º e tendo estado inscritos no 12.º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído;

    Os titulares de uma qualificação profissional do nível 3;

    Os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

    Os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência, sejam reconhecidas capacidades e competências que os qualificam para o ingresso no CET
  • Titulação
    Especialista em Tecnológica em Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos
  • Conteúdo
    O CET em "Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos" visa preparar, em termos de perfil profissional de nível IV, técnicos de planeamento, instalação, configuração e manutenção de redes de comunicação e de sistemas informáticos. 

    Em termos gerais, pretende-se com este CET formar profissionais que sejam capazes de planear, instalar, configurar e manter redes de comunicação de pequena e média dimensão ao nível da infra-estrutura de cablagem, equipamentos activos de rede, computadores e serviços, de uma forma autónoma e com capacidade de adaptação às tecnologias emergentes.

    Os objectivos de qualificação e inserção profissional pretendidos pela formação proposta são reforçados pelo facto dos conteúdos programáticos cobrirem a totalidade dos curricula das formações CCNA (Cisco Certified Network Associate) da CISCO (Empresa líder mundial em equipamento de rede). Desta forma, os formandos ficam preparados para se submeterem a uma certificação na indústria, globalmente reconhecida.

    Os formandos ficam igualmente preparados para prosseguir os seus estudos no ensino superior, nomeadamente nos cursos de licenciatura ministrados pelo Departamento de Engenharia Informática e de Sistemas (DEIS) do ISEC, onde poderão obter equivalência escolar a determinadas disciplinas.

Outro curso relacionado com redes informáticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |