Mestrado em Comércio Eléctrónico

Solicite informação sem compromisso ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Comércio Eléctrónico - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Conteúdo
    Resultante de uma parceria entre o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), o Mestrado em Comércio Electrónico visa a qualificação de técnicos de nível superior. Pretende-se que os diplomados deste curso actuem na implementação e desenvolvimento de aplicações de Comércio Electrónico, dotados de competências científicas, técnicas e profissionais em duas áreas distintas, mas complementares: a Engenharia Informática e as Ciências da Gestão.
     
    No ano lectivo de 2012/2014, irá iniciar-se a 4ª Edição deste Mestrado em Comércio Electrónico (MCE) o qual, na presente edição, decorrerá no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra com a duração curricular de 2 anos lectivos e em horário pós-laboral.
     
    A proposta de criação deste ciclo de estudos decorre da constatação de que é necessária uma forte articulação entre duas áreas fundamentais para a criação de um técnico de nível superior, habilitado com o grau de Mestre, que pretenda vir a trabalhar na implementação e desenvolvimento de aplicações de Comércio Electrónico, e que são as áreas da Informática e da Gestão. Constatando que a formação a nível superior e nomeadamente a nível de mestrado nesta área e em especial com esta conjugação de conhecimentos é praticamente inexistente em Portugal o que é preocupante, surge a proposta de criação deste ciclo de estudos conducente à obtenção do grau de Mestre em Comércio Electrónico.
     
    Atendendo a que o Instituto Politécnico de Coimbra possui duas escolas que ministram cursos nas áreas atrás referidas, e que são o Instituto Superior de Engenharia (ISEC) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH) conjugam-se os saberes e sinergias destas duas escolas e propõe-se a criação deste curso de mestrado.
     
    O graduado deste curso será então um profissional que terá fortes conhecimentos de informática, nomeadamente de desenvolvimento de aplicações WEB e em simultâneo terá também fortes conhecimentos da área das ciências empresariais e da gestão o que o habilita de um modo superior na área.
     
    Assim, este ciclo de estudos pretende assegurar predominantemente a aquisição pelo estudante de uma especialização de natureza profissional em Comércio Electrónico, com uma forte componente em Ciências de Especialidade, Ciências de Engenharia e Ciências da Gestão aplicadas ao contexto do Comércio Electrónico.

Outro curso relacionado com administrador de sistemas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |