Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral

Solicite informação sem compromisso Formação de Formadores

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O que é o CCP (ex-CAP? O CCP - abreviatura de Certificado de Competências Pedagógicas - é a certificação que habilita legalmente qualquer profissional a exercer a atividade de formador.





















    É concedido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional e a sua emissão obedece a um conjunto de requisitos, quer para as empresas homologadas que lecionam os cursos de formação inicial pedagógica, quer para os profissionais que desejem abraçar a profissão de formador.
  • Dirigido a
    A obtenção do CCP (ex-CAP) - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador - obedece a alguns requisitos, sendo necessário garantir uma das seguintes condições:





















    Frequência com sucesso de um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (com duração miníma de 90 horas), lecionado por uma entidade homologada pelo IEFP,





















    Possuir um diploma ou certificado de habilitações de nível superior. Ou em alternativa; o candidato a formador terá que ter uma experiência profissional comprovada de, no mínimo, 5 anos em componentes, unidades ou módulos de formação orientados para competências de natureza mais operativa.





















    Ser detentor de um título que forneça a habilitação de formador, emitido por um país da União Europeia ou outro, caso exista algum acordo de reciprocidade.





















    No caso de o candidato a formador optar pela primeira condição, o processo de formalização deverá ser tratado directamente pela empresa onde este frequentou o respectivo curso.
  • Titulação
    CCP
  • Conteúdo
    Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral -

    O Portal da Formação de Formadores resulta da nossa experiência de mais de 22 anos em cursos de formação de formadores em Braga, Penafiel, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Faro, Madeira e restante País. Se é Formador ou pretende vir a ser, se pretende obter o CAP, frequentar um Curso de Formação de Formadores, consultar a Bolsa de Emprego, o Guia do Formador, o Fórum da Comunidade de Formadores, ou obter informações sobre a Formação este é o site certo para si.


Outro curso relacionado com educação para adultos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |