Curso de Árabe

Solicite informação sem compromisso FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Árabe - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Competências do quadro comum de referência
    (Conselho da Europa)

    Níveis:

    Iniciação
    - Capacidade de realizar uma comunicação básica e troca de informação simples.

    Elementar e Elementar Forte
    - Capacidade para lidar com vocabulário simples e habilidade para se expressar em contextos familiares
        
    Limiar e Limiar Forte
    - Capacidade de se exprimir embora com certas limitações, em situações familiares e saber lidar de uma forma geral com informação rotineira.
        
    Vantagem
    - Capacidade para alcançar a maioria dos objectivos. Ser capaz de se exprimir utilizando uma série razoável de tópicos.



    Razões para aprender Árabe
     

    1) Importância  da Língua árabe na actualidade:
    O árabe é a língua oficial de 22 países e há bem mais de 300 milhões de falantes nativos desta língua; é também a língua litúrgica do Islão. É uma língua falada não apenas nos países árabes mas também existem grupos minoritários de falantes nativos em todo o mundo; é ainda uma língua falada por muitos emigrantes árabes na Europa (mais de 15 milhões), EUA e América do Sul.

    2) O crescimento rápido da economia da região árabe:
    Hoje em dia, há uma procura considerável de funcionários falando Árabe como língua estrangeira, pois com a crescente influência da economia do Médio Oriente há muitas oportunidades para chegar a novos mercados, encontrar novos parceiros comerciais, oportunidades de negócios e clientes. Com um PIB que ultrapassa os 600 mil milhões de dólares, essa região (Médio Oriente e Norte de África) tem muito a oferecer ao mercado mundial, nomeadamente o europeu, a fim de criar boas relações comerciais.

    Por isso é fácil para estudantes de Árabe encontrar emprego em áreas como educação, jornalismo, empresarial, finanças, traduções, formações técnicas …

    3) Aprender Árabe ajuda a aproximar as culturas e civilizações:
    O ensino de Árabe para estrangeiros tem um papel fundamental na aproximação entre os povos e estabelecer uma via de diálogo entre culturas e civilizações, especialmente neste momento em que o ocidente é o lugar onde se encontra uma grande procura e abertura a língua árabe. Este objectivo destina-se a construir pontes de comunicação cultural através da publicação da língua e cultura árabe e islâmica entre vários povos e culturas.

    4 – O Árabe é uma língua diferente:
    Aprender Árabe, além de ser pertinente, também é divertido como alfabeto, caligrafia, pronúncias diferentes, e leva a conhecer costumes diferentes, comida, música, cultura, pois também se torna fácil quando sabemos que muitas palavras portuguesas são de origem árabe (azeite, alface, alfaiate, alude, aldeia, fulano, resma …)

    5 – Viagem e Turismo:
    Saber falar Árabe ajuda bastante os turistas e viajantes as diferentes países árabes a se comunicaram com facilidade com pessoas deste destino. O mundo árabe é agora um dos de mais rápido crescimento como destino dos ocidentais e é em particular uma região rica de patrimónios mundiais, cultura e paisagens diferentes (deserto, mar, montanhas…).

    6 – Por razões académicas, linguísticas, culturais e investigação:
    O árabe é um pilar central da cultura árabe e da civilização arábico-islâmica, os investigadores em assuntos culturais, linguísticos, científicos relacionados com o Árabe e povos árabes devem aprofundar os seus conhecimentos na aprendizagem desta língua para poderem avançar melhor nos seus trabalhos.

Outro curso relacionado com árabe

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |