Curso de Árabe

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Árabe - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    O árabe pertence à família linguística semita e era falado originalmente no Norte de África e Médio Oriente. Nos últimos 15 séculos, com o advento do Islão, passou também a ser usada no seio de todas as comunidades islâmicas do mundo, tal como o latim no contexto Cristão, tornando-se a referência religiosa e cultural comum a todas essas comunidades. Esta realidade deve-se ao facto do Alcorão, livro sagrado do Islão, base dos seus cânones, e também um dos expoentes literários da língua árabe, estar escrito em árabe tal como toda a sua liturgia.

    O árabe é a língua de comunicação para mais de 200 milhões de pessoas, designando-se por "árabe literal" a língua erudita e a respectiva escrita - comuns a todos os falantes - e por "árabe coloquial" (ou dialectal) o árabe falado, cuja base é a mesma do literal, mas que sofre alterações dialectais de região para região. O alfabeto árabe, designado por (pois a sua letra inicial é o ), é constituído por 28 letras e é escrito da direita para a esquerda.expansão do Islão a partir do século VIII, levou ao contacto da língua árabe com várias regiões do mundo, criando um legado linguístico visível ainda hoje: da numeração árabe original desenvolveu-se o sistema de numeração ocidental, o qual, apesar das múltiplas alterações introduzidas ao longo dos séculos, é ainda hoje designado "árabe", por oposição aos numerais romanos ou latinos.

    Dos sete séculos de presença na Península Ibérica - em Espanha de 711 a 1492, quando os Reis Católicos ocupam Granada, ou até 1249 em território Português, quando Afonso III terminou a conquista do Algarve - resultaram imensas influências, principalmente a nível linguístico e arquitectónico.ser uma língua de matriz diferente das europeias, o CCL criou um programa para a língua árabe orientado no sentido de dar particular atenção à familiarização com a língua (os seus sons e a sua escrita) ao mesmo tempo que se desenvolve as capacidades para a construção frásica e para o diálogo.

Outro curso relacionado com árabe

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |