Curso de Arquivo - Organização e Manutenção

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Arquivo - Organização e Manutenção - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas aos perfis profissionais de Técnico de Secretariado ou
    Técnico Administrativo, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
  • Titulação
    Curso de Arquivo - Organização e Manutenção
  • Conteúdo
    A gestão eficaz da informação pode fazer a diferença nas Organizações. A informação é arma poderosa nas mãos de quem sabe geri-la, pode trazer qualidade e produtividade às Organizações, além de poder funcionar como vantagem competitiva.

    Um arquivo bem estruturado, com profissionais aos quais seja reconhecido valor e competência, proporciona esta maior competitividade. O arquivo sendo uma função primordial dentro de uma Organização, reflecte todas as suas actividades. É com base na informação preservada nos documentos de arquivo corrente em qualquer suporte que o gestor toma as decisões, além disso, facilita o trabalho de todas as funções de uma Organização. São também os documentos de arquivo que guardam a memória das Organizações, permitindo fazer estudos retrospectivos.
     
    Como qualquer outra função, o arquivo tem de estar dotado de instrumentos que permitam a sua gestão, que contribuam para a sua eficácia, racionalizando e agilizando os processos de tomada de decisão para os quais contribui.

    As tecnologias podem contribuir para melhorar a gestão de documentos desde que respeitem padrões internacionalmente aceites, os quais implicam a necessária cumplicidade da arquivística com a tecnologia.

Outro curso relacionado com secretária / auxiliar administrativo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |