Curso de Construção do Plano Individual - Infância

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  • Conteúdo
    CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição)

    Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar as podetencialidade da criança, nas diferentes etápas do seu desenvovimento.

    ÁREA DE FORMAÇÃO

    34 - Gestão

    SUB-­‐ÁREA DE FORMAÇÃO
    345 - Gestão

    CÓDIGO DE FORMAÇÃO
    310.04 - Gestão

    OBJECTIVO GERAL
    No final da formação, os formandos deverão estar habilitados a construir o Plano Individual, de acordo com as competências identificadas.

    OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
    Perceber o modelo de funcionamento do Plano Individual;
    Construir e monitorizar Plano Individual;
    Avaliar o Plano Individual.

    DESTINATÁRIOS

    Esta formação destina-­‐se a Dirigentes e Técnicos de IPSS e Privados,Psicólogos,Sociólogos, Animadores, Educadores, e outros que se interessem pela temática e/ou que estejam ou pretendam implementar o processo de certificação pelos Manuais de Qualidade do Instituto de Segurança Social, ou pela NP EN ISO 9001:2008 (como boa prática).

    MODALIDADE DA FORMAÇÃO
    Formação Contínua ou de Actualização

    FORMA DE ORGANIZAÇÃO

    Formação presencial

    METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
    A que o formador achar mais pertinente para a aquisição dos conhecimentos transmitidos.

    AVALIAÇÃO
    Avaliação Inicial de Diagnóstico
    Avaliação Formativa
    Avaliação Sumativa
    Avaliação Diagnóstica Prospectiva/Inquérito de Satisfação

    RECURSOS MATERIAIS
    Mesas, cadeiras, quadro branco, videoprojector, capa da "Competências", e outros solicitados pelos formadores.

    TIPO DE HORÁRIO
    Pós-­‐Laboral: Sábado das 9h-­‐13h e das 14h-­‐18h

    DURAÇÃO
    8 horas

    DATA
    28 de Fevereiro de 2015

    SUPORTE DE APOIO À APRENDIZAGEM

    CD informatizado com todos os conteúdos ministrados e material de apoio à laboração.

    PROGRAMA
    M1 -­‐ Requisitos do Plano Individual de acordo com os manuais da qualidade do ISS
    M2 -­‐ Instrumentos de Diagnóstico das competências da criança
    M3 -­‐ Construção simplificada (apresentação de vários modelos de PI)
    M4 -­‐ Monitorização e avaliação do PI
    M5 -­‐ Estudo de Casos

    FORMADOR

    Mestre Raquel Fernandes

    Mestre em Gerontologia Social Aplicada|Licenciada em Serviço Social|Pós-­‐Graduada em Gestão de Projectos em Parceria|Pós-­‐Graduada em Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade|Pós-­‐Graduada Intervenção Sistémica e Terapia Familiar|Pós-Graduada Educação Especial - Surdez|Intérprete de Língua Gestual Portuguesa| Gestora e Auditora da Qualidade
    Directora Técnica de Cooperativa de Solidariedade Social Certificada|Responsável pela
    implementação da Politica da Qualidade definida pela Direcção|Coordenadora de Projectos Transnacionais|Co-­‐Responsável institucional pela Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e pela implementação dos Níveis de acordo com as orientações do ISS|Co-­‐Responsável da Qualidade| Auditora Interna
    Experiência enquanto Facilitadora da Rede Social de Vila Nova de Famalicão, qualificadora da Comissão Social Inter-­‐Freguesias|Docente e Responsável pelas disciplinas de Acção Social, Projecto Tecnológico e Práticas de Apoio Social, gestora de Estágios Académicos e supervisora da elaboração das Provas de Aptidão Tecnológica|Técnica Superior de Serviço Social|Responsável pelo Departamento de Intervenção Comunitária

    CERTIFICAÇÃO
    -­Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

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