Curso de Electrónica e Microeletrónica - A Distancia

Solicite informação sem compromisso CEAC - Centro de Estudos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Electrónica e Microeletrónica - Online

  • Objectivos
    Com a realização do curso de Electrónica e Microelectrónica irá adquirir um conjunto de competências que lhe permitirão executar, autonomamente, tarefas relacionadas com o projecto, aquisição, instalação, utilização manutenção e reparação em equipamentos, nomeadamente: - Ler e interpretar esquemas e especificações de circuitos e sistemas electrónicos elementares; - Projectar e reparar, em aparelhos domésticos simples, circuitos elementares de som, iluminação e/ou transformação; - Consultar o mercado e adquirir componentes ou parte de equipamentos; - Instalar e manusear equipamentos de medida.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a todas as pessoas que: - Sem possuírem conhecimentos prévios neste área, querem adquirir uma sólida formação, que os habilite a entrar no Mundo da Electrónica e Microelectrónica; - Aos interessados neste ramo de conhecimento que desejam fundamentar e/ou aperfeiçoar os seus conhecimentos práticos de electrónica.
  • Titulação
    No final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
  • Conteúdo
    ESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.


    A Electrónica é uma área que evolui constantemente e que, devido à sua progressiva sofisticação, requer uma crescente especialização de todas as pessoas que já trabalham neste campo, bem como daquelas que se querem iniciar agora nesta actividade profissional. Para responder a esta necessidade do mercado de trabalho nesta área, a CEAC criou este curso de Electrónica e Microelectrónica, especialmente concebido para o ensino a Distância.

    O curso divide-se em 18 unidades didácticas e está estruturado em 8 áreas temáticas: Matemáticas, conhecimentos Fundamentais, Componentes electrónicos, Introdução às Especializações, Amplificador Operacional I, Amplificador Operacional II, Circuitos básicos e Electrometria. Cada unidade didáctica é constituída pela unidade de estudo, pelo caso prático e respectiva prova de avaliação.

    Para além dos manuais didácticos, o curso inclui um lote de material prático, que lhe permitirá praticar tudo o que aprender.

     


     

Outro curso relacionado com eletrônica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |