Curso de Especialização em Finanças

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Especialização em Finanças - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo

    Objetivos

    O Curso de Especialização (CE) em Finanças visa, essencialmente, permitir aos potenciais interessados fazer o upgrading dos princípios, conceitos e técnicas fundamentais da área financeira, tornados insubstituíveis na gestão empresarial e financeira moderna.

     

    O CE em Finanças tem como principais objectivos a aquisição e aprofundamento de conhecimentos na área das Finanças da Empresa, bem como dos Mercados Financeiros. O programa foi elaborado a pensar em quem pretende seguir uma carreira ao nível das finanças, nas áreas da banca comercial e de investimentos, de gestão de carteiras de investimentos, broking, gestão de riscos, corporate finance, consultoria financeira, entidades reguladoras, imobiliário, leasing, factoring, rating e private equity.

     

    Este CE foi concebido com o intuito de satisfazer as necessidades dos alunos que terminam a Licenciatura, bem como dos profissionais de actividades relacionadas com a área financeira.

     

    Por um lado, permite aos alunos que terminam a licenciatura em Finanças, ministrada pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA (ISCA-UA), a desejada continuidade de estudos, que poderá culminar com o Mestrado em Economia, na Especialização de Finanças, da UA (DEGEI), bem como o Mestrado em Contabilidade do ISCA-UA.

     

    Por outro lado, os profissionais licenciados em áreas afins (contabilidade, gestão, economia), bem como em diversas outras áreas das ciências empresariais, que ocupam ou pretendem vir a ocupar funções de gestão na área financeira, podem, com este CE, ampliar os seus conhecimentos em Finanças, contribuindo desta forma para a sua valorização profissional e progressão de carreira.

     

    Atendendo às fortes exigências impostas a estes profissionais, bem como à complexidade e à grande volatilidade dos mercados, o CE em Finanças proporciona uma formação de carácter profissionalizante exigente que propicia o desenvolvimento das competências críticas ao pleno desempenho de funções técnicas na área das Finanças, nomeadamente através da transmissão de conhecimentos e ferramentas mais sofisticadas para resolver com (mais) sucesso problemas continuamente emergentes no que diz respeito às Finanças empresariais, Gestão da dívida, Análise e gestão de risco, Gestão de projectos de investimento e Avaliação de Empresas. Para além da transmissão dos conhecimentos indispensáveis à construção de uma base teórica sólida, é dada uma grande ênfase aos aspectos práticos.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |