Curso de Especialização em Literaturas de Expressão Portuguesa

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Especialização em Literaturas de Expressão Portuguesa - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Dirigido a
    O Curso destina-se a profissionais e licenciados na área de Humanidades, nomeadamente professores dos ensinos básico e secundário dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, ou em qualquer outra área, encontrando-se, neste caso, a sua admissão dependente de análise curricular.
  • Conteúdo

    Objectivos
     
       Responder a necessidades de formação de carácter específico na área científica de Estudos Literários (Literaturas de Expressão Portuguesa).
       Assegurar a formação avançada em Literaturas de Expressão Portuguesa produzidas nos vários continentes, visando a qualificação de profissionais, nomeadamente professores de português.
       Desenvolver e aprofundar competências específicas, com incidência no âmbito lato da formação humanística, fomentando o cruzamento interdisciplinar.
       Promover o uso continuado das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem, com recurso ao b-learning.
       Dotar os licenciados de instrumentos fundamentais de reflexão e análise que lhes permitam, no domínio particular da sua área de estudos, pesquisar e seleccionar informação bem como promover o exercício esclarecido do seu sentido crítico, num percurso que terá, necessariamente, um alto grau de autonomia.
       Possibilitar aos formandos o acesso a formação de nível superior, de acordo com os diversos domínios de investigação e especialização, desenvolvendo a capacidade de comunicarem de forma clara e sem ambiguidades, quer a especialistas quer a não especialistas, as conclusões, teses e argumentos que resultem da investigação realizada, podendo possibilitar a eventual prossecução dos estudos ao nível do 3.º ciclo.

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |