Curso de Especialização Tecnológica de Conservação e Restauro de Estuques Decorativos

Solicite informação sem compromisso ESAD - Escola Superior de Artes Decorativas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Especialização Tecnológica de Conservação e Restauro de Estuques Decorativos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Especialização Tecnológica de Conservação e Restauro de Estuques Decorativos


    Partindo-se da identificação das necessidades formativas do sector da Conservação e Restauro, em que cada vez mais são necessários técnicos qualificados que possam responder aos desafios da preservação, conservação e restauro dos bens culturais, a Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD), em parceria com o Instituto de Artes e Ofícios (IAO), promove Cursos de Especialização Tecnológica (CET) nesta área.

    Os CET são formações pós-secundárias não superiores que visam conferir qualificação profissional de nível 4. Estes cursos, com uma duração de 1386 horas de contacto (66 créditos ECTS), desenvolver-se-ão ao longo de 3 semestres e incluem formação geral e científica, tecnológica e formação em contexto de trabalho. Esta última componente, com a duração de 450 horas, estruturar-se-á num conjunto de actividades de formação prática em situação real de trabalho (estágio), podendo assumir igualmente a modalidade de prática simulada. Serão ainda promovidos Seminários que integrarão visitas de estudo a intervenções de reabilitação e conferências e debates com especialistas do sector.

    A conclusão de um CET possibilita ainda o prosseguimento de estudos em cursos de nível superior.

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |