Curso de Formação Gestão de Conflitos - A Distancia

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Comentários sobre Curso de Formação Gestão de Conflitos - Online

  • Objectivos
    Definir conflito e as estratégias para o prevenir;







































    Diagnosticar a situação conflituosa;







































    Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;







































    Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;







































    Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.
  • Dirigido a
    Todos os potenciais interessados cuja área de actividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, relações públicas / técnicos de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
  • Titulação
    Curso de Formação Profissional em Gestão de Conflitos, mediante aproveitamento
  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.

    3. OBJETIVO GERAL

    - Definir conflito e as estratégias para o prevenir;

    - Diagnosticar a situação conflituosa;

    - Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;

    - Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;

    - Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.

    4. SAÍDAS PROFISSIONAIS

    Coordenação e gestão de recursos humanos, equipas de trabalho e/ou grupos de alunos/formandos.

    5. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Introdução à temática da gestão de conflitos (4 horas)

    • Conceptualização do conflito
    • Distinção entre conflito e desacordo
    • Estilos comunicacionais
    • Consequências do conflito
    • Vantagens e desvantagens do conflito 

    Módulo 2: Natureza dos conflitos (10 horas)

    • Natureza dos conflitos
    • Tipos de conflitos
    • Modelo de conflito
    • Fases de desenvolvimento do conflito
    • A escalada do conflito

    Módulo 3: Conflito organizacional (10 horas)

    • Os conflitos nas organizações
    • A origem dos conflitos organizacionais
    • Os conflitos organizacionais e a relação com os stakeholders
    • Causas dos conflitos organizacionais
    • Vantagens e desvantagens dos conflitos nas organizações
    • A importância da gestão de conflitos nas organizações

    Módulo 4: Estratégias para a gestão de conflitos (10 horas)

    • Estratégias de gestão e resolução de conflitos
    • As cinco posições de conflito
    • Estratégias para lidar com o conflito
    • O papel dos gestores na gestão e resolução de conflitos
    • A mediação na gestão de conflitos
    • A assertividade na gestão de conflitos
    • A negociação na gestão de conflitos
    • Tipos de negociação
    • Elementos e etapas do processo de negociação

    Módulo 5: Exercícios e casos práticos (6 horas)

    • Casos práticos
    • Exercícios de aplicação

    5. CERTIFICADO
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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