Curso de Gestão Integrada de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gestão Integrada de Recursos Humanos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Coordenar projectos nesta área, com o recurso a técnicas de medição da satisfação e da motivação dos clientes internos. Definir planos de desenvolvimento dos R.H. distintos para os vários níveis funcionais da organização, adapta-los às suas necessidades e potenciar a sua validação. Gerir os processos de mudança que as organizações atravessam, conciliando as reais expectativas do negócio com os interesses individuais dos seus clientes internos.
  • Dirigido a
    Chefias e Técnicos de Gestão de Recursos Humanos. Licenciados nas áreas das ciências sociais e da psicologia. Licenciados ou com 12º ano de escolaridade, requisito mínimo. Os candidatos deverão ter realizado o curso de Gestão de Pessoal – nível II.
  • Titulação
    Curso de Gestão Integrada de Recursos Humanos
  • Conteúdo

    A actualidade do mercado de emprego é muito diversificada, no entanto, convém lembrar a crescente importância que o pessoal qualificado na arte do saber fazer tem vindo a ganhar, hoje o colaborador sabe que se a empresa ganhar, ganha efectivamente também alguma coisa com isso, mas se a empresa perder, vai concerteza perder também alguma coisa.

    Em Portugal assiste-se a uma procura constante de saberes práticos aliados às novas metodologias de organização do trabalho.

    Desta articulação emerge a necessidade de os técnicos de Recursos Humanos serem capazes de enfrentar os desafios organizacionais do presente e do futuro, como sejam as fusões, as aquisições, as revogações contratuais, o emagrecimento repentino das estruturas.

    Nestes processos é fundamental que os quadros consigam, de forma eficaz, colaborarem nessas mudanças, recorrendo de forma muito particular aos processos de comunicação, de motivação e de liderança, sem estados de conflitualidade, pondo em marcha o apoio administrativo daí recorrente.

     

    Este projecto visa uma população que tenha já conhecimentos técnicos e processuais da gestão de recursos humanos, dotando-a de competências dentro das áreas comportamentais, articuladas com a vertente do apoio administrativo que as mesmas requerem.

    Esta formação será, logicamente, complementada pelos cursos do Direito do Trabalho, de Motivação e Gestão de Equipas e da Gestão do Stress da oferta formativa do Centro.


    Programa:   
    Enquadramento Comunitário
    Estratégia de Recrutamento e Selecção
    Desenvolvimento de Recursos Humanos: Comunicação v.s. Empresas
    Técnicas de Avaliação de Desempenho
    Gestão da Formação
    Gestão de Carreiras
    Práticas e políticas remuneratórias
    Certificação de Qualidade

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão de recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |