Curso de Informática Total - A Distancia

Solicite informação sem compromisso CEAC - Centro de Estudos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Informática Total - Online

  • Objectivos
    Com a realização do curso de INFORMÁTICA TOTAL da CEAC irá alcançar os seguintes objectivos: - Utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação, nomeadamente as relacionadas com os Sistemas informáticos; - Adaptar-se ao surgimento de novas tecnologias e equipamentos; - Operar com computadores pessoais procedendo à instalação e manutenção de software; - Conhecer e utilizar as normas de segurança da informação; - Conhecer e utilizar sistemas operativos em ambiente gráfico Windows; - Configurar e personalizar o ambiente de trabalho Windows; - Pesquisar com eficácia informação na Internet; - Saber utilizar a Internet com segurança; - Usar com destreza o correio electrónico para comunicar e trocar informação – Ms Outlook; - Usar com destreza ferramentas de gestão de correio e agenda electrónicas.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a todos os profissionais, estudantes e, em geral, a todas aquelas pessoas que tenham necessidade entrar no mundo da Informática ou de aprofundar os seus conhecimentos, quer por razões pessoais ou profissionais.
  • Titulação
    No final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
  • Conteúdo
    ESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.

    A informática é hoje uma ferramenta de trabalho indispensável na maior parte das actividades profissionais. Pensando nesta realidade, a CEAC desenvolveu o curso de Informática Total, em parceria com o grupo Novabase, para que, de uma forma cómoda, prática e eficaz, possa iniciar-se no fascinante mundo da informática, adquirindo conhecimentos que vão desde o básico computador e seu programas, até à navegação na Internet e gestão do seu correio electrónico.

    O curso INFORMÁTICA TOTAL estrutura-se em 5 unidades didácticas: Conceitos Gerais de Informática e Hardware, Software, Conceitos gerais de redes e Internet, Utilização da Internet e Outlook, que por sua vez se dividem em diferentes módulos.

    O estudo será feito através de CD-ROM interactivo, com locução. No início de cada módulo há uma introdução, o lançamento de actividades, o encerramento do módulo, feedback de avaliações e orientações ao estudo. No final de cada módulo há um caso prático e o aluno tem sempre um tracking do percurso formativo, ou seja, a todo o momento sabe o que é que ainda está por estudar, as classificações das autoavaliações e casos práticos.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |