Curso de Instalador Electricista - A Distancia

Solicite informação sem compromisso CEAC - Centro de Estudos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Instalador Electricista - Online

  • Objectivos
    O curso de Instalador Electricista da CEAC está organizado em 3 níveis de competências, com objectivos claros e específicos: Nível I (Módulo I) - Identificar os diferentes tipos de redes eléctricas de distribuição de energia eléctrica; - Interpretar esquemas eléctricos simples e efectuar a leitura da simbologia; - Identificar todos os elementos constituintes de linhas áreas de baixa tensão; - Analisar e efectuar cálculos de resistências, intensidades de corrente e Tensão eléctrica em circuitos com ligações série, paralelo e mista. Nível II (Módulo II) - Interpretar os fundamentos de campos magnéticos e a analisar circuitos magnéticos em condutores e solenóides; Aplicar os conceitos relacionados com a escolha de materiais e montagem de cabos subterrâneos, respeitando as normas existentes; - Interpretar esquemas de linhas eléctricas desde a rede de distribuição pública, até à derivação individual de cada utilizador de corrente eléctrica; - Interpretar placas características que acompanham todos os aparelhos eléctricos; - Analisar circuitos em corrente contínua e alternada, bem como a interpretar circuitos magnéticos e suas aplicações práticas; - Identificar e manusear o equipamento e a aparelhagem essenciais à actividade de um Electricista, bem como os materiais habitualmente utilizados; - Efectuar os cálculos necessários ao dimensionamento de sistemas de distribuição em corrente contínua e corrente alternada. Nível III (Módulo III) - Interpretar e ler plantas de projectos de edifícios, de iluminação pública e de projectos topográficos; - Identificar e utilizar os comandos mais comuns do programa informático AutoCad; - Efectuar o dimensionamento e a interpretação de projectos de instalações eléctricas de Baixa Tensão em edifícios e ambientes industriais; - Identificar todo o processo de produção e transporte de energia eléctrica; - Aplicar os fundamentos da corrente alternada trifásica e identificar os diferentes tipos de ligação; - Interpretar o funcionamento de máquinas eléctricas de corrente contínua e corrente alterna; - Identificar e utilizar os materiais eléctricos e condutores eléctricos essenciais à actividade de um Electricista; Implementar projectos luminotécnicos seguindo as normas do RTIEBT (Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão).
  • Dirigido a
    O curso CEAC de Instalador Electricista dirige-se a: - Profissionais do sector, que já desempenham esta profissão, e que desejam reciclar e aprofundar os conhecimentos que possuem; - Pessoas que desejam obter formação que lhes permita desenvolver com segurança a profissão de Instalador Electricista em instalações de baixa Tensão.
  • Titulação
    No final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
  • Conteúdo
    ESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.

    A instalação eléctrica é uma componente fundamental da área da construção e da indústria. Este sector exige profissionais habilitados, com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, estando permanentemente confrontado com a falta de profissionais qualificados, para dar resposta às múltiplas solicitações de novas construções, da indústria e da área de manutenção e reparação de instalações antigas. Em paralelo, a área da domótica, tecnologia recente que permite a gestão remota da habitação ("casas inteligentes"), tem vindo a registar um crescimento muito rápido. Este facto representa também uma oportunidade para profissionais da área deinstalações eléctricas, na medida em que a domótica tem na sua base a instalação eléctrica. Perante a necessidade de maior formação neste sector, a CEAC criou o curso de Instalador Electricista, especialmente preparado para o Ensino à Distância. Com ele irá adquirir os conhecimentos basilares e necessários ao desenvolvimento da actividade na profissão de instalador electricista.

    O curso divide-se em 18 unidades didácticas e está estruturado em 10 áreas temáticas: Conceitos básicos de electricidade; Interpretação de planos e esquemas eléctricos; Instalações Eléctricas em baixa tensã;o; electrotecnia; Materiais eléctricos; Condutores eléctricos e canalizações; Medidas eléctricas e gestão energética; Cálculo de linhas eléctricas; Instruções de montagem de instalações eléctricas e segurança eléctrica.

Outro curso relacionado com eletricista

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |