Curso de Interpretar Brincadeiras Infantis – Mala de Ludoterapia

Solicite informação sem compromisso Competências

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Interpretar Brincadeiras Infantis – Mala de Ludoterapia - Presencial - Matosinhos - Porto

  • Conteúdo
    CURSO DE INTERPRETAR BRINCADEIRAS INFANTIS – MALA DE LUDOTERAPIAO que contém a Mala de Ludoterapia?Família de madeira com roupas (pai, mãe, irmão, irmã, bebé, avó e avô), utensílios de cozinha (1 panela, 2 pratos, 2 copos, 2 garfos, 2 facas, 2 colheres), 30 Soldadinhos (ou Índios e Cowboys), animais de borracha (15 selvagens, 15 domésticos, 5 pré-históricos), 1 Alguidar, 1 Pá e 1 Vassoura, 1 Pistola, 1 Biberão e 1 Penico, 1 Martelo, 1 Seringa e 1 Estetoscópio, 1 Telefone/Telemóvel, 1 Livro de cartão/plástico, 1 Paninho, 1 Boneco de Encaixe (pirâmide de copos), 25 Peças de Madeira, 1 Tesoura de bicos redondos, Carros (1 ambulância, 1 carro de bombeiros, 1 carro de polícia, 1 táxi, 2 carros normais), 1 embalagem de plasticina, Lápis de cor, canetas de feltro e lápis de cera, mala de transporte em plástico.Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de interpretar como as crianças brincam com os constituintes da mala de ludoterapia.Objectivos Específicos:Reconhecer a importância do brincarPerceber os princípios orientadores da ludoterapiaConhecer técnicas da ludoterapiaCompreender a Mala de LudoterapiaInterpretar casos práticosEsta formação destina-se a Estudantes e Profissionais de Educação Infantil (todos os níveis de ensino), Pedagogia, Arte Terapia, Psicanálise, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, e outros que se interessem pela área.8 horas19 de Setembro de 2015M1 - O brincar e a sua importânciaM2 - Teorias do JogoM3 - Princípios orientadores da Ludoterapia (directiva e não directiva)M4 - Técnica da Ludoterapia centrada na criançaM5 - Mala de Ludoterapia: destinatários, constituição e representação simbólica dos constituintesM6 – Mala mundo: destinatários, constituição e representação simbólica dos constituintes;M7 - Estudo de casos práticosDr.ª Helena FerreiraMestranda em Psicologia Clínica|Licenciada em Psicologia|Pós-Graduação/Especialização em Consulta Psicológica e Psicoterapia pelo Instituto de Psicologia Aplicada e de Formação do Porto|Licenciada em Psicopedagogia pela Universidade LusófonaExperiência profissional na Unidade da Dor no Hospital de S. João do Porto| Psicoterapeuta e Explicadora|Consulta Psicológica e Psicoterapia|Consulta de Psicoterapia, Reeducação e Formação com crianças e jovens portadores de Deficiência Mental|Estágio: Consulta de Psicoterapia, Reeducação e Formação com Idosos e Crianças do Internato|Observadora Participante e Reeducação/Reabilitação com crianças de Famílias Multiproblemáticas e Monoparentais|Técnica de prevenção e ReeducaçãoDesempenha funções enquanto Psicóloga, Psicoterapeuta e Formadora- Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

Outro curso relacionado com desenvolvimento infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |