Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa - Porto - Cidade - Porto - Bwizer - I31618

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
1 Cursos Estética Porto - Cidade
Procurar
Home>Cursos>Estética>Porto - Cidade>Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa - Porto - Cidade - Porto
Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa
Centro: Bwizer
Método: Presencial
Tipo: Cursos
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Bwizer

Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de Bwizer, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Cursos de Estética:
Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Curso de Mioterapia Estética da Face (Módulo I e II) - Lisboa - Porto - Cidade - Porto
Dirigido a:
Terapeutas da Fala2
Conteúdo:
A Fonoaudiologia Estética com Base na Motricidade Orofacial surge como um novo campo de atuação fonoaudiológica no Brasil no ano de 2000, sendo a Drª Vera Mendes a primeira fonoaudióloga a intervir na área. Não obstante, ao remontarmo-nos ao cenário que originou este "novo" campo, podemos constatar que, na verdade, a atuação do Terapeuta da Fala em estética facial data de muito antes. A partir da meticulosa observação de que os exercícios fonoaudiológicos usados no tratamento da paralisia facial podiam não só ser aplicados na correção, mas também na prevenção de ajustes motores inadequados que originassem ou reforçassem rugas, sulcos e assimetrias faciais, o fonoaudiólogo apercebeu-se de que o seu trabalho não só recuperava a função, como, ainda, brindava uma nova aparência ao utente.



Por isso, podemos dizer, então, que a atuação do Terapeuta da Fala em estética facial, na realidade, sempre existiu! O que mudou, contudo, foi o enfoque profissional: tanto o enfoque dado à problemática, como o enfoque dado ao indivíduo. De cada uma destas perspectivas, nasce uma diferente vertente de intervenção terapêutica: na primeira, o profissional prioriza o tratamento de uma patologia que compromete a motricidade e a funcionalidade orofaciais do paciente e na segunda, os seus objetivos são a prevenção de sinais indesejados e a reeducação de maus hábitos orofaciais através da motricidade e da funcionalidade desta região do corpo do cliente.



Assim, estas conscienciosas conclusões mudam totalmente o paradigma da intervenção fonoaudiológica em Motricidade Orofacial, emergindo daí, oficialmente, este novo campo da Fonoaudiologia no Brasil. Em 2009, este novo campo de trabalho da Terapia da Fala é implementado em Portugal pela Drª Aline Braga, que o batizou com o nome de Mioterapia Estética da Face. A escolha deste nome, como explica a fonoaudióloga, “reflete, concisamente, toda a fundamentação técnico-científica que posiciona a Terapia da Fala como a opção mais natural de tratamento estético não-invasivo para o rosto”. No ano seguinte, o CTRD organiza a primeira formação do país nesta área e em 2012, a entidade passa a ser reconhecida pela DGERT, sendo a única em Portugal, na atualidade, certificada para dar formação profissional a Terapeutas da Fala. Neste mesmo ano, a Bwizer celebra uma parceria estratégica com o CTRD, alargando, assim, o seu leque de ofertas formativas a mais uma área da saúde.



O principal objetivo do curso de Mioterapia Estética da Face é desenvolver o raciocínio clínico e, por conseguinte, dar segurança e autonomia ao Terapeuta da Fala que pretende atuar nesta área. Nos seus dois módulos, ministrados pela Drª Patrícia Faro, precursora da Fonoaudiologia Estética com Base na Motricidade Orofacial no Brasil, o terapeuta da fala aprenderá a avaliar e adequar a função muscular através da análise de medições antropométricas e da correta seleção de exercícios miofuncionais orofaciais específicos para cada caso. Todo este conhecimento é transmitido aos formandos em 24 horas de aulas, das quais mais de 17 horas constituem a componente prática de ambos os módulos que compõem toda a formação. Por isso, se estiver preparado para pôr as mãos na massa, como diriam as nossas fonoaudiólogas, não perca tempo e inscreva-se já!

Outro curso relacionado com Cursos de Estética:
Nova Busca
Procurar