Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing - Online

Solicite informação sem compromisso Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing - Online

  • Conteúdo

    Inscrições Abertas

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

    3. OBJETIVO GERAL 

    No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

    4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

    • Compreender o conceito de plano de marketing; 
    • Entender a importância do plano de marketing nas empresas; 
    • Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing; 
    • Construir um plano de marketing.

    5. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Diagnóstico da Empresa, Definição de Mercado e de Negócio (15 Horas)
    • Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
    • Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
    • Definição de mercado e do modelo de negócio
    Módulo 2: Posicionamento, Segmentação e Marketing Mix (20 Horas)
    • O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
    • Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
    • Marketing Mix

    Módulo 3: Orçamentação e Controlo do Plano de Marketing (15 Horas)
    • Amplitude do orçamento de despesas de marketing
    • Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
    • Formato de apresentação do orçamento de marketing
    • Contabilização das despesas de marketing
    • Responsáveis pela elaboração e aprovação
    • Definição dos custos e da distribuição de verbas
    • Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?

    6. CERTIFICADO


    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.


Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |