Curso de Psicologia - A Distancia

Solicite informação sem compromisso CEAC - Centro de Estudos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Psicologia - Online

  • Objectivos
    Com a realização do curso de Psicologia da CEAC irá alcançar os seguintes objectivos: - Conhecerá a Evolução da História da Psicologia desde o seu início, na Grécia Antiga até aos dias de hoje; - Verá esclarecida a questão das diferenças entre pessoas e em que aspectos concretos elas se diferenciam; - Saberá como os avanços conseguidos no âmbito da Psicologia Social sobre o comportamento individual e colectivo geram grandes expectativas noutros ramos do saber e em diversos domínios profissionais; - Conhecerá os métodos e os procedimentos utilizados para obter dados e extrair conclusões sobre as diferentes características que podem ser avaliadas numa pessoa em concreto ou numa colectividade; - Conhecerá as bases genéticas do comportamento, a organização do sistema nervoso, o processamento da informação neste sistema, o funcionamento dos sistemas sensoriais e os sistemas efectores, matéria essencial para conhecer os fundamentos biológicos do comportamento humano; - Será iniciado na terminologia própria da disciplina e conhecerá alguns dados sobre psicólogos e estudiosos do tema como Freud, Skinner, Goleman, etc.
  • Dirigido a
    Este curso destina-se a pessoas que, sem aspirar a um título profissional de psicólogo, desejem, contudo, dispôr de alguns conhecimentos sérios de Psicologia, que lhes permita não apenas interpretar o comportamento humano, como inclusivé aplicar essa interpretação na sua própria actividade profissional. São essas pessoas as que adquirem a maior parte da grande quantidade de livros sobre temas psicológicos que hoje se publicam e as que assistem a cursos e conferências sobre estes temas. Este curso foi pensado para estas pessoas, para responder às suas necessidades.
  • Titulação
    No final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
  • Conteúdo
    ESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.


    O grande interesse que actualmente nos desperta a psicologia tem uma razão perfeitamente compreensível: a Psicologia ocupa-se do estudo do comportamento humano e este tema afecta-nos a todos directamente.
    Todas as profissões, e em geral todas as actividades humanas, têm que se exercer em relação com outras pessoas e, portanto, todos precisamos de entender e prever o comportamento dos outros. O professor precisa de compreender os seus alunos para ser um bom professor, o médico os seus doentes, o vendedor os seus clientes, o director os seus empregados e o político os seus concidadãos.
    Este curso de Psicologia da CEAC pretende precisamente ser um precioso auxiliar na compreensão dos comportamentos dos outros, quer num contexto familiar, quer num contexto profissional, aumentando assim a eficácia na interacção que se verifica em sociedade.
    O curso divide-se em 12 unidades didácticas que abrangem as 6 áreas temáticas: Psicologia Geral; História da Psicologia; Psicologia Diferencial; Psicologia Social; Psicodiagnóstico e Neurofisiologia e Genética.



Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |