Curso de Russo

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Russo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Russo

    O russo é falado na Federação Russa e nos vários países que antigamente faziam parte da União Soviética, onde a língua russa era considerada a língua oficial do estado.
    Actualmente, 285 milhões de pessoas em todo o mundo comunicam em russo, o qual constitui também uma das seis línguas oficiais da ONU. Por volta do século XII, num vasto território da Europa Central e de Leste, dos montes Cárpatos até ao Volga, do Mar Báltico até ao Danúbio, nascia um novo e poderoso país, a Rússia. Ao longo dos séculos, em guerras constantes com os inúmeros inimigos, em revoluções e rebeliões, este país evoluiu e desenvolveu-se, sendo actualmente o maior país do mundo e possuindo uma história, cultura e tradições riquíssimas.russo faz parte do grupo de línguas eslavas, que por sua vez, pertence à família de línguas indo-europeias.

    As línguas eslavas dividem-se em três grupos: línguas eslavas do sul (búlgaro, esloveno, sérvio), línguas eslavas do oeste (polaco, checo, eslovaco) e línguas eslavas de leste (russo, ucraniano, bielorusso). O russo é uma língua muito distinta das línguas latinas e anglo-germânicas, tanto a nível dos sistemas gramatical e fonético, como a nível do léxico e da escrita.Na escrita, os russos usam o alfabeto cirílico - um dos primeiros abecedários eslavos, criado no século IX e assim chamado devido ao nome do seu criador, o famoso iluminista Cirílo. Pelas suas origens o alfabeto cirílico está ligado à escrita da Grécia Oriental e difere do alfabeto latim, existindo no entanto uma certa semelhança entre estes dois sistemas de escrita.O primeiro abecedário russo foi elaborado em 1574 e continha 80 páginas com explicações sobre o alfabeto cirílico, tendo sido introduzidas desde então imensas alterações.

    O alfabeto russo moderno é, de facto, o alfabeto cirílico simplificado, ao qual foram retiradas muitas letras, sinais e símbolos desnecessários. A língua russa é a língua dos escritores Dostoievsky, Tolstoi, Solgenitsyn e Tchekhov, dos músicos Tchaikovsky e Prokofiev, dos realizadores de cinema Tarkovsky e Eisenstein e do cosmonauta Gagarin.O russo não é simplesmente conseguir comunicar com milhões de pessoas que dominam esta língua, saber russo é tocar no belo tesouro da cultura e história associadas a este idioma, e possuir a possibilidade de ler obras de poetas e escritores russos na sua versão original, sentindo assim melhor a alma russa! O curso de russo é orientado sobretudo no sentido de desenvolver a capacidade de comunicar em situações quotidianas ou profissionais simples, com um crescente e gradual aprofundamento do vocabulário e aperfeiçoamento da fluência.

Outro curso relacionado com russo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |