Curso de Sueco

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Sueco - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    O sueco é falado como língua materna no seu país de origem - a Suécia - e também por 5,6% da população da vizinha Finlândia, num total de cerca de 9,3 milhões de habitantes.
    O idioma sueco foi originado a partir do urnordiska, língua descendente do indo-europeu, considerando-se que o sueco começou o seu desenvolvimento para uma língua própria no início da era viking, por volta de 800 d.C. Desse período até 1225 é a fase do runsvenska, ou seja, sueco das runas - os símbolos escritos (runas) que constituíam o alfabeto eram 16 e acreditava-se que possuíam poder mágico, que seriam um presente dos deuses (a palavra “runa” significa segredo).

    O período seguinte que vai até 1526 é o período do fornsvenska. É no fim deste período que a influência do alemão se começa a fazer sentir. Após este período, e a contar da data em que se publica o Novo Testamento, pela primeira vez numa tradução sueca, em 1526, vem o período do Nysvenska (sueco novo), fase esta que se divide em duas – o Nysvenska antigo (1526-1732) e o novo Nysvenska (1732- aprox.1900). O que as destingue são os termos lexicais (escolha das palavras) e a construção frásica que se torna mais simples e mais próxima da língua falada.
    Fala-se agora da língua actual como o nusvenska (que quer dizer sueco de agora ou contemporâneo). Durante o século passado a língua escrita foi-se simplificando gradualmente e aproximando cada vez mais da língua falada.

    O conhecimento da língua sueca não só nos aproxima de uma sociedade culturalmente dinâmica, na música, cinema, literatura, design etc., na qual os valores humanitários e ambientais são fortemente defendidos, como também nos aproxima dos países nórdicos vizinhos, conhecidos pela sua natureza verdejante, profunda, e muitas vezes misteriosa com os seus parques naturais em que se pratica o "treking", os desportos de Inverno, e se pode observar o sol da meia-noite.
    A Suécia é o país de origem de Alfred Nobel (1833-1896) cuja fundação com o seu nome distribui anualmente os prémios Nobel da medicina, física, química, literatura e paz.
    A língua sueca é ainda a língua materna do tenista Björn Borg, do realizador de cinema Ingmar Bergman, do futebolista Henrik Larsson e do escritor August Strindberg (1849-1912).
    O curso de sueco pretende ensinar as bases gramaticais e fonéticas da língua sueca, dando ênfase à componente aplicada, de forma a permitir ao fim de poucas aulas realizar pequenos diálogos em sueco coloquial.

Outro curso relacionado com sueco

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |