Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas

Solicite informação sem compromisso EPT - Escola Profissional de Trancoso

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas - Presencial - Trancoso - Guarda

  • Objectivos
    O Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado, apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção e formulação de problemas de natureza comunicacional.



    Participar criativamente e activamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização das acções comunicacionais da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing-mix privilegiando a óptica comunicacional.
  • Titulação
    Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Pub.
  • Conteúdo
    Saída profissional:

    As actividades principais a desempenhar por este técnico são:

     

       1. Colaborar na aplicação e na gestão técnica dos planos de comunicação da organização;
       2. Participar na concepção do plano de marketing da organização, particularmente nas suas dimensões comunicacionais;
       3. Operacionalizar as linhas de actuação para as campanhas promocionais e de comunicação de acordo com os objectivos estabelecidos;
       4. Colaborar na análise necessária à opção de novos produtos ou serviços e participar de forma criativa na arquitectura do processo de lançamento articulando as operações comunicacionais desde a concepção à produção e veiculação final;
       5. Intervir na realização de auscultações de opinião, visando um conhecimento mais profundo das necessidades e motivações dos utentes, consumidores ou outros públicos;
       6. Explorar as possibilidades das tecnologias da informação e comunicação como apoio à relação com utentes, consumidores ou outros públicos agilizando o processo comunicacional segundo uma lógica empresarial ou de serviço público;
       7. Gerir a formulação e produção de conteúdos do sítio electrónico da organização, assegurando a sua capacidade relacional e promocional;
          Colaborar na avaliação formal e quantificada das operações comunicacionais;
       8. Participar no projecto e na implantação dos elementos estruturantes do espaço relacional de forma a obter-se a circulação optimizada dos públicos e a coerência com a identidade pretendida para a organização;
       9. Conceber, produzir e seleccionar, de acordo com o modelo determinado, os elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos, dando suporte a operações relacionais incluindo as de cariz promocional ou publicitário;
      10. Cooperar na gestão das relações com os fornecedores, nomeadamente nas acções comunicacionais e promocionais.
      11. Participar na estrutura de atendimento da organização, quer no espaço relacional, quer por meios tradicionais ou tecnológicos.
      12. Programar e/ou organizar, bem como operacionalizar eventos relacionados com a promoção ou comunicação organizacional;

    Disciplinas:

    -Português
    -Língua Estrangeira
    -Área de Integração
    -Téc. da Informação e Comunicação
    -Educação Física
    -Psicologia e Sociologia
    -História da Cultura e das Artes
    -Matemática
    -Marketing
    -Comunicação Publicitária e Criatividade
    -Técnicas e Práticas de Comunicação e RP
    -Comunicação Gráfica e visual
    -Formação em Contexto de Trabalho 

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |