Graduação em Óptica e Optometria

Solicite informação sem compromisso Universidad Camilo José Cela

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Óptica e Optometria - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Óptica e Optometria


    Optometria. Uma disciplina universal com fortes raízes.

    A história da optometria está ligada ao desenvolvimento de diferentes áreas científicas relacionadas à visão, como a medicina, microbiologia, neurologia, fisiologia, psicologia e os avanços no estudo da formação da imagem pelo olho e o desenvolvimento de instrumentos e auxílios visuais.


    Uma profissão de Serviço Comunitário

    Os optometristas desenvolvem sua profissão como prestadores de Cuidados Básicos da Visão, atendendo às necessidades visuais de diferentes grupos na sociedade.

    De detecção e prevenção iniciais de condições pediátricas a oferecer ajuda para a visão fraca de pacientes geriátricos com significativa perda de visão, os optometristas detectam e tratam das condições em todas as faixas etárias, incluindo deficientes visuais e populações especiais.

    Com a atual idade da população, a demanda por esses profissionais aumentará. Prestadores de serviços formados em cuidados com a visão serão necessários para lidar com a crescente incidência de diabetes e hipertensão na população geral, novas demandas visuais associadas com a tecnologia, e uma maior consciência pública sobre a detecção precoce e o tratamento de doenças pediátricas.


    Graduação em Óptica e Optometria na UCJC

    O curso de Óptica e Optometria na UCJC é um título oficial da área de biologia e saúde aprovado por ANECA sob a Área de Educação Superior Europeia e portanto acreditado em toda a Europa. O curso é completamente dedicado à saúde, seguindo o modelo anglo-saxão, o qual é o mais desenvolvido nesta disciplina.

    Distribuído por 4 anos, o currículo cobre todas as áreas necessárias para uma formação extensiva em Optometria. O currículo do curso inclui as ciências físicas com foco especial em óptica e na ciência visual, ciências da saúde (anatomia e ehistologia, fisiologia, microbiologia e imunobiologia, farmacologia etc) e cursos especializados em optmoteria (visão binocular, estrabismo, ambliopia, pediatria, geriatria e visão fraca, lents de contato, neuro-oftalmogolia, terapia e reabilitação visual, doenças oculares e condições sistêmicas associadas).

    A faculdade possui uma equipe multidisciplinar com caráter inovador e científico, composta por: médicos norte-americanos de optometria, oftalmologistas, neurologistas, farmacologistas, psicólogos, físicos e mais. Nossa faculdade usa um sistema de ensino com supervisão e monitoramento individual para cada estudante.

    O currículo prático consiste na maior quantidade de horas e créditos em clínica que qualquer outra universidade espanhola. Desde o primeiro ano do curso, uma significativa quantidade de contato clínico com pacientes reais é realizada. Isso é feito por meio da cooperação entre o Centro Boston de Optometria e as melhores clínicas de oftalmologia, hospitais e centros especializados em Madri.

    A UCJC tem procurado a melhor experiência clínica internacional para os nossos graduados. Graças a nossa afiliação com The New England College of Optometry in Boston, MA, USA, nós podemos oferecer a possibilidade de cursar um semestre no exterior nesta escola – um líder mundial no estudo e na pesquisa em Optometria.

    *O tamanho das turmas é limitado a 30 vagas, com a finalidade de ser capaz de alcançar objetivos acadêmicos e as necessidades clínicas.


    E depois da graduação?

    A UCJC também oferece programas de pós-graduação como os Masters in Advanced Clinical Optometry and Research e o Doctorate in Clinical Optometry. Estes cursos são oferecidos por meio da colaboração com o Centro Boston de Optometria e The New England College od Optometry, Boston.


    Perfil do Estudante

    Características úteis para a formação e a prática nesta profissão incluem: interesse em uma profissão da área da biologia e saúde, habilidade para se comunicar com pacientes, empatia e disposição para servir aos outros, capacidade de foco e de atenção aos detalhes, raciocínio dedutivo, boa destreza manual e aptidão mecânica e coordenação. Habilidades no desenvolvimento de saúde visual também são úteis.


    Oportunidades profissionais

    A reorganização da Atenção Visual Primária tem uma grande demanda para profissionais capacitados. O foco clínico e de saúde do curso da UCJC autoriza os estudante a trabalharem independentemente ou como parte de uma equipe multidisciplinar em centros de saúde, como centros de cuidado especializado ou centros de cuidado primário, em hospitais públicos ou particulares, em clínicas oftalmológicas e centros de saúde óptica e de optometria. Os graduados podem trabalhar também como profissionais consultores em numerosas indústrias, como as de lentes oftálmicas, medicamentos, instrumentos ópticos e muito mais.

    O acesso futuro aos nossos programas de pós-graduação e de doutorado permite o desenvolvimento de ferramentas de ensino e pesquisa. Além disso, a qualidade superior e o foco do programa na UCJC permite os estudantes a desenvolver a prática em países europeus e irá oferecer a possibilidade de continuar estudando para ganhar títulos das melhores universidades nos Estados Unidos.

Outro curso relacionado com óptica, oftalmologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |