Doutoramento em Ciência Política

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Doutoramento em Ciência Política - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    As aulas decorrerão predominantemente em português, podendo haver sessões em inglês e espanhol decorrentes de convites a oradores internacionais e de parcerias internacionais do programa doutoral.

    O presente 3º ciclo de estudos, enquanto programa conducente ao grau de doutoramento, visa, de um modo geral, proporcionar uma formação avançada de altíssimo nível e fornecer contributos de valor para a investigação na área da Ciência Política. Dentro deste quadro, são objetivos do curso:


    - Fornecer e desenvolver competências metodológicas avançadas, quer na investigação de cariz teórico e conceptual quer na aplicada.


    - Familiarizar os formandos com o mais avançado state of the art da investigação nas áreas da Ciência Política em que se articula este curso.

    - Aprofundar e desenvolver a reflexão crítica das grandes fontes do pensamento político, sem esquecer a aplicação às questões sociais e políticas mais atuais.

    - Incentivar o trabalho interdisciplinar e multidisciplinar interno com recurso às metodologias e saberes de diferentes áreas da Ciência Política.

    Os doutorandos que completarem o curso deverão assim:

    -Possuir capacidade de compreensão profunda e sistemática de, pelo menos, um domínio da Ciência Política, o que implica a posse de elevadas competências de pensamento, análise e uso de instrumentos metodológicos.
    -Demonstrar capacidades para conceber, projetar e realizar trabalhos de investigação originais e de alto nível em Ciência Política, tendo em conta exigências de qualidade e ética científica.

    -Ter realizado um conjunto de trabalhos originais de investigação, dos quais se destaca a tese, suscetíveis de contribuir para o alargamento do conhecimento na área da -Ciência Política, parte dos quais mereça divulgação em publicações com referee.

    -Demonstrar capacidades de pensamento, problematização, análise crítica e síntese de ideias complexas

    -Ser capazes de, numa sociedade complexa centrada no conhecimento, promover, em contexto académico ou profissional, o conhecimento científico, o bem social e a riqueza cultural.

Outro curso relacionado com política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |