Especialização em Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    proporcionar conhecimentos sobre a estrutura e função do organismo humano, assim como sobre nutrição esportiva.adquirir uma idéia global da dietética e da nutrição e ser capaz de identificar os processos metabólicos, as características nutricionais dos alimentos, os fundamentos na elaboração de dietas, a manipulação higiênica dos alimentos e conhecer a legislação atual; desenvolver no esportista o condicionamento físico necessário segundo o tipo de exercício físico a realizar, sua duração e sua freqüência; ser capaz de dominar a multidisciplinariedade referente ao esporte; aprender as últimas novidades e estudos científicos relacionados por pesquisadores internacionais expertos em nutrição.
  • Dirigido a
    A metodologia de formação proposta somada a clareza, a amplitude e a didática do desenho dos conteúdos, permite dirigir o programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte a todos os profissionais diplomados e/ou licenciados em educação física, professores, ciências da saúde que desejem se especializar em temas de nutrição e alimentação aplicada ao esporte, assim como a pessoas não universitárias que desejem se especializar na área da alimentação esportiva.O programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte será um complemento ideal para enriquecer qualquer formação de graduação ou de pós-graduação para interessados em se especializar em temas na Área de Esporte.
  • Titulação
    Especialização em Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte
  • Conteúdo

    Apresentação do Programa
    A qualidade de vida e bem-estar de nossa sociedade transformou a atividade física, devido aos grandes benefícios que promove à saúde, em lazer; porém ainda não em um grau e distribuição desejável entre a população.

    A alimentação e a atividade física são fatores de vital importância para se conseguir um ótimo estado de Saúde. O Programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte é uma oportunidade que nos permitirá conhecer todos os aspectos realmente importantes da nutrição e alimentação humana e os efeitos benéficos que leva a um melhor rendimento esportivo amador ou profissional.

    O programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte é dirigido àquelas pessoas que por seu interesse próprio ou profissional requerem de conhecimentos de qualidade que permitam construir recomendações nutricionais em nível pessoal. 

    Não existe um componente do treinamento que isoladamente seja mais importante que outro. O resultado ótimo surge quando diferentes conceitos multidisciplinares se unem para criar um conjunto que otimiza o rendimento.

    O programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte pretende educar sobre valores e atitudes frente ao esporte, que maximizem o conhecimento e o desenvolvimento do curso, com a finalidade de obter os melhores resultados possíveis.

    Saídas Profissionais
    Algumas das saídas profissionais do programa de Nutrição e Dietética Aplicada ao Esporte são as seguintes:

    profissionais que desejem se especializar em temas de Nutrição Esportiva;
    profissionais que trabalhem em Ginásios, Associações, Federações, etc e desejem adquirir conhecimentos sobre nutrição;
    monitores de lazer e recreação;
    treinadores de entidades esportivas.

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |