O Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências visa a aquisição das seguintes competências: compreensão da cultura
científica como parte do património nacional e suas implicações nas tomadas de
decisão; conhecimento da natureza da ciência e respetivas...
Estudar e aprofundar as complexas problemáticas comunicacionais das pessoas com problemas sensoriais, cognitivos, motores, patologias neurogénicas da comunicação e outros, bem como das que evidenciam hiperdotação, e desenvolver a ajustada investigação científica...
Ciências da Comunicação e da Cultura O 2º Ciclo em Ciências da Comunicação e da Cultura integra a formação pós-graduada em comunicação e cultura no quadro da sociedade da comunicação e da informação globalizada em que Portugal não pode deixar de participar, sob...
Espera-se que este ciclo de estudos promova a compreensão e aquisição de capacidades de análise, pelo jornalista e/ou profissional da comunicação, dos processos mediáticos, históricos, económicos e políticos, considerando-se fundamental a aquisição de uma cultura...
Mestre A formação oferecida no âmbito do Mestrado em Produção e Criação em Artes Tecnológicas tem como principais objectivos:
Oferecer conhecimentos aprofundados nos domínios das artes tecnológicas sob os pontos de vista das competências artísticas, estéticas,...
Sistemas de Comunicação Multimédia Este curso está especificamente vocacionado para a elaboração de trabalho de investigação e formação avançada na área dos sistemas de comunicação multimédia, e integra simultaneamente mais valias teóricas e experimentais de outras...
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir Este curso pretende, instalado no cruzamento das áreas tecnológicas com os géneros literários, delimitar e escrever no espaço deste cruzamento; Traduzir, criar e interpretar as histórias do passado, do presente...
Licenciatura em Comunicação e Multimédia Os objectivos do curso de 1.º ciclo em Comunicação e Multimédia visam habilitar os estudantes com os conhecimentos e as competências a seguir descritos:
Na generalidade:
* - Fornecer aos estudantes os conhecimentos...
Licenciatura em Comunicação Social Plano de Estudos 1º Semestre Artes Performativas Comunicação Empresarial Educação para os Media e Gestão da Informação História dos Media Língua e Prática Textual Teoria da Imagem 2º Semestre Actualidade nos...
Pós-graduação em Comunicação e Desporto Módulos e Conteúdos · O curso terá a duração de 220 horas - 22 créditos, sendo obrigatórios para aproveitamento, 20...
A Licenciatura em Guia Intérprete proporciona formação superior num sector de actividade fundamental para o desenvolvimento do turismo - o da comunicação e informação. É, num tal âmbito, objectivo fundamental deste curso fornecer aos alunos uma preparação pluridisciplinar...
Objetivos Proporcionar, tanto aos participantes que pretendam iniciar uma carreira no sector editorial e livreiro como àqueles que já possuam experiência neste domínio, uma visão e compreensão aprofundadas da estrutura, organização e dinâmica do...
Mestrado em Redes e Serviços de Comunicação O objectivo global deste curso é formar recursos humanos capazes de serem agentes activos no processo de evolução de redes públicas e privativas e serviços de comunicação. Como nesta área o progresso tecnológica sucede...
Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade O Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção...
Sessão gratuita 16h00 – 18h00
16 De Abril 2011
- Importância da Voz;
- Saúde Vocal;
- Técnicas Vocais.
Ana Celeste Ferreira
Cantora lírica, Professora de Canto e Voz, Actriz, Locutora
Local
Auditório da Fundação da...
Objetivo geral:
* Formar profissionais altamente qualificados no conhecimento dos diversos meios de comunicação: televisão, imprensa escrita, rádio, multimídia, Internet e gabinetes de comunicação, bem como das rotinas de produção e pesquisa em cada área....
Mestre em Ciências da Comunicação A formação de 2.º ciclo em Ciências da Comunicação caracteriza-se por:
1) oferecer ao estudante o conhecimento aprofundado, nomeadamente, elaboração de peças jornalísticas no âmbito da imprensa, rádio, audiovisuais, televisão...