Licenciatura de Ciências da Comunicação

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura de Ciências da Comunicação - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    O 1º Ciclo em Ciências da Comunicação tem como objectivo formar profissionais capazes de ler criticamente a realidade social e profissional de forma a terem condições para intervir eficazmente nos mercados em que se pretendam inserir. Paralelamente à articulação entre os saberes fornecidos pelas ciências da comunicação e pelas ciências sociais e humanas, este projecto valoriza igualmente a formação especializada em ciências da comunicação, procurando, assim, reforçar a adequação do curso ao universo de trabalho. São três as áreas da especialidade deste Curso: Informação e Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas e Audiovisual e Multimédia. As saídas profissionais são variadas: jornalista, produtor de conteúdos informativos; director criativo, director de comunicação, técnico de protocolo, assessor de imprensa, gestor de imagem, produtor de eventos, realizador, guionista, gestor de produtos multimédia, animador 3G, designer de jogos...
  • Titulação
    Licenciatura de Ciências da Comunicação
  • Conteúdo

    O 2º Ciclo em Ciências da Comunicação pretende consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no 1º Ciclo, promovendo uma autonomização dos alunos e um contacto mais estreito com os contextos profissionais, mas também a aquisição de referenciais teóricos e metodológicos adequados ao desenvolvimento da investigação. Será dada especial atenção à dimensão ética da comunicação, que deverá caracterizar conteúdos, processos e formas de trabalho, convertendo-se em verdadeira cultura nas relações entre todos os actores nas diferentes áreas da especialidade.

    Estruturado num conjunto de disciplinas comuns e noutro de disciplinas específicas de carácter teórico e laboratorial, o currículo complementa-se com um estágio numa empresa ou instituição ou com a inserção num projecto de investigação. Em qualquer dos casos haverá lugar à apresentação de um relatório final.

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |