Licenciatura em Agronomia (Pós-Laboral)

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Agronomia (Pós-Laboral) - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Dirigido a
    Produção agrícola; Actividade viveirista (in vivo ou in vitro); Implantação e manutenção de jardins e de espaços verdes, de lazer ou desportivos; Gestão de empresas e de cooperativas agrícolas e de associações de agricultores; Comercialização de produtos e serviços para agricultura; Análises laboratoriais de solos, material vegetal e de águas; Investigação agrária.
  • Titulação
    Licenciatura em Agronomia
  • Conteúdo
    Licenciatura em Agronomia (Pós-Laboral)

    O curso de 3 anos em Agronomia confere o grau de licenciado e encontra-se adequado ao processo de Bolonha e em funcionamento desde o ano lectivo de 2006-2007. Adopta o sistema europeu de créditos curriculares - ECTS - e está organizado em módulos de disciplinas ao longo de cada semestre, com predominância de aulas práticas integradas de natureza experimental, aulas teórico-práticas e tutorias.

    Este curso pretende formar profissionais na área das Ciências Agrárias que aliem a sensibilidade para as questões ambientais e sociais ao empreendedorismo indispensável a qualquer actividade económica. São contemplados todos os grandes domínios da produção agrícola, culturas arvenses, horticultura, fruticultura, silvicultura, agricultura biológica, zootecnia, controlo de qualidade e pós-colheita. A formação proporcionada nas áreas da economia, gestão e projecto de empresa agrícola conferirá aos licenciados os conhecimentos e o espírito empreendedor necessários ao empresário agrícola moderno e ao técnico superior necessário a qualquer exploração agrícola.

Outro curso relacionado com agronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |