Licenciatura em Artes Plásticas [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Artes Plásticas [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O programa desta Licenciatura está assente no trabalho em atelier onde os alunos desenvolvem o seu percurso criativo/artístico pessoal sob orientação pedagógica e assistência técnica de acordo com as suas necessidades individuais.





    No intuito de incentivar e desafiar à aprendizagem é desenvolvido, em simultâneo, um programa de visitas de artistas e a exposições em lugares culturais relevantes (galerias, museus, instituições culturais públicas e privadas) para dar a conhecer a actual realidade do contexto artístico no contacto directo com os seus principais agentes. Através destas experiências, promove-se um debate que, gradualmente, consciencializa e leva a questionamentos artísticos ao mesmo tempo que introduz o aluno num ambiente de profissionalização.
  • Conteúdo
     A Licenciatura em Artes Plásticas é um dos projectos da Universidade Lusófona no domínio da cultura e da arte contemporânea e tem, como especialização, a Pintura e o Desenho. Toda a equipa docente está directamente relacionada à cultura e à arte. Os professores de Artes Plásticas e Desenho têm uma actividade artística significativa e são investigadores na área das Belas-Artes.
    Inserida na ECATI - Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação da ULHT - garante que, no âmbito de um diálogo e colaboração interdisciplinar, o espectro de interesses individuais dos alunos é apoiado por tutores e assistido tecnicamente por especialistas, o que permitirá resultados diversificados ao nível dos media.

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |