Licenciatura em Artes Visuais

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Artes Visuais - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    A licenciatura em Artes Visuais permitirá uma melhor articulação entre a aprendizagem teórica nos campos tradicionais do saber e facilitará, também, o acesso à compreensão dos elementos que constituem a arte na contemporaneidade.

    O curso deve formar profissionais habilitados para a produção, a pesquisa e a crítica das Artes Visuais. A formação desses profissionais deve ser voltada para o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual.

    Assim sendo, os profissionais serão preparados para trabalhar com aproximações diversas que permitam uma compreensão mais completa dos fenómenos artísticos e culturais da sociedade em que estão inseridos;
    desenvolver linguagens artísticas integradas nas novas tecnologias digitais; trabalhar com o enorme grau de interdisciplinaridade e repensar a crítica das artes tradicionais, bem como do campo dos novos media.
  • Titulação
    Licenciatura em Artes Visuais
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais


    Profissão liberal (artista visual); Técnicos de instituições ligadas às artes e à cultura em geral; Quadros criativos em empresas; Técnicos de serviços de cultura e artes das autarquias; Técnicos de instituições ligadas à investigação artística; Técnicos de projectos de desenvolvimento local e intervenção comunitária; Técnicos de espaços de animação educativa para crianças, jovens e adultos; Quadros técnicos superiores.

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |