Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia tem como objetivo geral a promoção de uma formação que alie uma componente teórica rigorosa com uma formação interdisciplinar eminentemente aplicada nas suas áreas especializadas. Ao longo do seu curso, os alunos são permanentemente estimulados para a experimentação tecnológica e artística, tendo como objetivo final a formação de indivíduos tecnologicamente competentes e conceptual e artisticamente criativos.
  • Dirigido a
    Esta licenciatura tem como principais destinatários todos aqueles que reunindo as condições legais de ingresso no curso demonstrem um forte interesse e apetência pela exploração dos domínios variados e criativamente muito ricos da imagem em movimento e do som.
  • Conteúdo
    A Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona em Lisboa é hoje o curso de referência nesta área de formação em Portugal. O reconhecimento nacional e internacional do nosso curso, bem patente na acreditação e financiamento do mesmo pela CILECT/GEECT, pelo programa MEDIA/CREATIVE EUROPE da UE e pelo ICA - instituto do Cinema e do Audiovisual, é só parte dessa visibilidade, que se manifesta acima de tudo nas dezenas de prémios e na circulação nacional e internacional dos projetos dos nossos alunos. Com um trajeto de mais de 20 anos na formação de alunos nos domínios do audiovisual e do multimédia, hoje são centenas os nossos antigos alunos que trabalham no mercado nacional e internacional destas áreas contribuindo para a afirmação da qualidade do nosso ensino e formação.Estudar cinema na Lusófona é mais do que frequentar uma escola ou assistir a aulas. É fazer parte de uma experiência única de ensino e criação, de possibilidade de desenvolvimento de efetivas competências profissionais, no contexto de um ambiente atrativo e diversificado. Estudar cinema na Lusófona é uma experiência dura mas aliciante.

Outro curso relacionado com cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |