Licenciatura em Educação Social

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Educação Social - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Licenciatura em Educação Social


    Na UPT, vemos a Educação Social como uma construção de saberes, competências e práticas conducentes ao desenvolvimento psicossocial e pedagógico. Em 1996, a UPT criou a primeira licenciatura na área da Educação Social, evidenciando-se hoje pela experiência nesta área de formação. Privilegiamos relações duradouras e de qualidade, escolhendo criteriosamente os nossos parceiros sociais e os contextos de estágio, procurando inserir os alunos em espaços de oportunidades nacionais e internacionais.

    Porquê escolher este curso?

    Numa lógica de ligação entre teoria e prática, este curso é um espaço de reflexão de caráter profissionalizante, tentando articular o capital académico com os espaços de experiência no contexto de estágio. Considera-se desejável que a formação ao nível da licenciatura permita a aquisição de sólidos conhecimentos científicos, bem como de competências que habilitem o licenciado ao exercício profissional em contextos diferenciados, sendo-lhe proporcionado um contacto direto e ativo com o mundo do trabalho. Ser Técnico Superior de Educação Social é questionar práticas e reflectir sobre o seu próprio papel interventivo com o "outro".

    Saídas profissionais

    Casa de juventude e ludotecas, centros educativos e culturais, lares de idosos e centros de dia, residências de acolhimento de infância, jovens e adultos, SAD - serviços de apoio domiciliário, centros prisionais, centros de Intervenção integrada (toxicodependência), serviços de imigração e serviços estrangeiros, ONG, IPSS, associações culturais, autarquias. Funções de ATL e animação, intervenção precoce, prevenção e programas de planeamento familiar, gestão e coordenação de equipamentos sociais, inserção profissional e educação e formação de adultos, programas de intervenção comunitária, mediação em processos de intervenção familiar, animação sócio-cultural, entre outras.


Outro curso relacionado com ciências sociais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |