Licenciatura em Engenharia Alimentar [FEG]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Alimentar [FEG] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura em Engenharia Alimentar visa a formação de profissionais para a Indústria Alimentar, com competências adequadas para:



    - intervir ao nível do processamento alimentar, da qualidade dos alimentos e do desenvolvimento de novos produtos, tendo em conta os aspetos nutricionais e sensoriais, assim como a certificação da qualidade;

    - intervir ao nível da gestão da qualidade e da segurança dos alimentos;

    - estudar a composição dos alimentos frescos e processados e esclarecer as modificações bioquímicas, físico-químicas e microbiológicas ocorridas durante o processamento e armazenamento;

    - os compostos indesejáveis com vista à caracterização e melhoramento dos géneros alimentícios, promovendo a proteção e a salvaguarda da saúde pública.
  • Conteúdo
    A licenciatura em Engenharia Alimentar visa a formação de profissionais para as Indústrias Alimentares, com capacidade de intervenção ao nível do processamento alimentar e qualidade dos géneros alimentícios tendo em conta os aspetos nutricionais e sensoriais, assim como a certificação da qualidade. Esta especialidade da engenharia privilegia o conhecimento integrado da ciência e tecnologia, o que possibilita o estudo da composição e das propriedades dos alimentos frescos e processados e das modificações sofridas pelo alimento durante o processamento e armazenamento. De realçar, também a sólida formação em gestão da qualidade e segurança alimentar. Os licenciados têm formação científica e técnica de base, que lhes permite quer o prosseguimento de estudos quer a integração no mercado de trabalho.

Outro curso relacionado com gastronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |