Licenciatura em Engenharia Civil (Diurno e Nocturno)

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Civil (Diurno e Nocturno) - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    A Engenharia Civil tem por objectivo a concepção, o projecto e a execução de obras de diferentes tipos, nomeadamente de edifícios, obras hidráulicas e de saneamento, vias de comunicação e transportes, pontes e estruturas especiais.

    Na licenciatura em Engenharia Civil, estas áreas são tratadas tendo em conta o primado da componente técnica, com uma visão essencialmente prática, mas sem esquecer questões como o ambiente, o desenvolvimento sustentado, a gestão dos recursos naturais, a conservação do património e, naturalmente, a qualidade de vida das pessoas.


    A licenciatura em Engenharia Civil da Universidade do Algarve foi concebida tendo em conta os parâmetros atrás indicados, de forma a permitir aos seus graduados uma formação inicial de banda larga que possibilita uma rápida inserção no mercado de trabalho.

    Para tal, são abordadas não só as temáticas mais clássicas da Engenharia Civil, mas também as novas tecnologias, para que os licenciados fiquem capacitados a prosseguir os seus estudos, nomeadamente ao nível de mestrado e doutoramento.
  • Titulação
    Licenciatura em Engenharia Civil
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais



    Os licenciados em Engenharia Civil ficam habilitados ao exercício da profissão em diferentes áreas, nomeadamente: Direcção e fiscalização de obras; Projecto de estruturas e infra-estruturas; Planeamento; Assistência técnico-comercial; Investigação e desenvolvimento; Exercício de profissão liberal, em termos mais gerais.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |