Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica - Lisboa - Cidade - Lisboa - IST - Instituto Superior Técnico Universidade Técnica de Lisboa - I25928

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
14 Licenciatura Engenharia Lisboa - Cidade
Procurar
Home>Licenciatura>Engenharia>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica - Lisboa - Cidade - Lisboa
Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica

País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de IST - Instituto Superior Técnico Universidade Técnica de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Engenharia:
Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica - Lisboa - Cidade - Lisboa
Diploma:
Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica
Conteúdo:
O que é a LEFT? Uma combinação única de Física, Engenharia e Tecnologia
As tecnologias emergentes do final do século XX encontram-se na interface entre a Física e as Ciências da Engenharia. Para responder aos desafios destas áreas interdisciplinares, o Departamento de Física (DF) do Instituto Superior Técnico (IST) criou em 1984/85 a Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica (LEFT), na tradição do ensino de qualidade de uma escola com o prestígio internacional do IST. A LEFT oferece uma combinação única de Física, Engenharia e Tecnologias Avançadas.

Os licenciados da LEFT adquirem uma formação sólida em áreas tecnológicas actuais alicerçadas num vasto espectro de domínios científicos,
o que lhes garante capacidades de trabalho e inovação, e lhes fomenta atitudes de liderança e empreendoria.

A LEFT está em sintonia com as recomendações constantes do programa Criteria 2000, elaborado pela  Acreditation Board for Engineering and Technology  dos Estados Unidos da América, que realça a Engenharia como uma profissão onde o conhecimento da Matemática e das Ciências Naturais, obtido pelo estudo, experimentação e prática, é aplicada, criteriosamente, para desenvolver formas de utilizar, economicamente, os materiais e forças da Natureza para benefício da Humanidade

Um ensino fortemente apoiado em Investigação e Desenvolvimento

xiste uma estreita ligação entre as actividades lectivas e de investigação, protagonizadas por docentes do DF. Estas condições permitem que o esquema de formação da LEFT beneficie de um forte apoio de vários Centros de Investigação e Desenvolvimento (ID), com ligações a grandes programas nacionais e internacionais como, por exemplo, o Programa Europeu de Fusão , a Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) , Programas Europeus na área da Nanotecnologias, a  Agência Espacial Europeia  (ESA) e o  Observatório Astronómico Europeu do Sul (ESO) .

Qualidade e rigor no acesso
As condições de acesso na LEFT são a realização de Provas de Ingresso em Matemática e Física, com classificações mínimas de 10.0 valores (100 pontos) em cada uma e de 12.0 valores (120 pontos) para a nota de candidatura (calculada com pesos de 50%, quer para a classificação final do Ensino Secundário, quer para as provas de ingresso).

A LEFT tem simultaneamente conseguido atrair o maior número e os melhores alunos de Física do país, com notas médias de acesso superiores a 80 %.
Um largo espectro de competências
A formação adquirida pelos licenciados em Engenharia Física Tecnológica garante-lhes um espectro largo de competências que permite a sua participação competitiva num mercado abrangente e flexível de saídas profissionais.

Após a licenciatura, muitos dos licenciados da LEFT prosseguem os seus estudos em programas de Pós-graduação em Física, Engenharias e Gestão, nas melhores universidades do mundo, integrando laboratórios de investigação e departamentos universitários na Europa e nos Estados Unidos.

Os diplomados da LEFT têm-se afirmado no mercado de trabalho, contribuindo para o aumento de produtividade e competitividade do país. Este facto é bem patente na elevada qualidade do desempenho profissional dos licenciados da LEFT em áreas tão distintas como a investigação científica avançada em Física Fundamental e Aplicada, a gestão de empresas e de recursos humanos, a consultoria, o marketing e a publicidade, a investigação forense, e a análise financeira.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Engenharia: