Licenciatura em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso ESTA - Escola Superior Tecnologia de Abrantes

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Mecânica - Presencial - Abrantes - Santarém

  • Objectivos
    As competências adquiridas durante o curso permitem o desempenho de funções ao nível das chefias intermédias e a sua evolução para o desempenho de funções como quadro superior em empresas industriais, de comércio e de prestação de serviços, em sectores de actividade relacionados com: - Metalomecânica, - Transportes, - Instalações especiais (elevadores, escadas rolantes, electropneumática, hidráulica) - Gestão e manutenção industrial, - Projecto (automação industrial, redes de ar comprimido, electrónica, construção mecânica, moldes, desenvolvimento de produtos e equipamento, redes de fluidos, sistemas de aquecimento/ar condicionado, máquinas eléctricas), - Planeamento e organização da produção, - Obras públicas; - Actividade técnico-comercial; - Consultoria.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais O Curso de Engenharia Mecânica forma técnicos ao nível do bacharelato e licenciatura. O Curso está estruturado de modo a proporcionar aos alunos uma formação marcadamente prática e experimental em áreas tais como: - produção, concepção e fabrico assistido por computador; - projecto de estruturas, órgãos de máquinas e mecanismos; - análise, controlo, organização e gestão da produção; - automação e manutenção dos mais variados equipamentos industriais; - reparação e manutenção de máquinas e veículos de transporte; - climatização e refrigeração. A metodologia de aprendizagem aposta no uso de equipamentos reais e de ferramentas computacionais e de simulação. Seja com o recurso a uma máquina ou ferramenta, aos ensaios mecânicos de materiais ou a programas de simulação, a formação dos alunos de Engenharia Mecânica da ESTA-IPT inclui uma forte componente laboratorial.
  • Titulação
    Licenciatura em Engenharia Mecânica
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais
    O Curso de Engenharia Mecânica forma técnicos ao nível do bacharelato e licenciatura.

    O Curso está estruturado de modo a proporcionar aos alunos uma formação marcadamente prática e experimental em áreas tais como:
    - produção, concepção e fabrico assistido por computador;
    - projecto de estruturas, órgãos de máquinas e mecanismos;
    - análise, controlo, organização e gestão da produção;
    - automação e manutenção dos mais variados equipamentos industriais;
    - reparação e manutenção de máquinas e veículos de transporte;
    - climatização e refrigeração.

    A metodologia de aprendizagem aposta no uso de equipamentos reais e de ferramentas computacionais e de simulação. Seja com o recurso a uma máquina ou ferramenta, aos ensaios mecânicos de materiais ou a programas de simulação, a formação dos alunos de Engenharia Mecânica da ESTA-IPT inclui uma forte componente laboratorial.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |