Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais da Universidade Lusófona tem por objetivos preparar os discentes para responder às exigências suscitadas pela complexidade crescente da vida internacional, pela globalização da economia, pela interdependência dos sistemas políticos, pela transnacionalização dos mercados, pela universalização das comunicações, pela difusão das culturas e pela sociabilização do mundo. Para tal, dota-os de conhecimentos científicos, técnicos e culturais que lhes permitam desempenhar funções em organismos internacionais, em empresas nacionais, multinacionais e transnacionais, em instituições nacionais e regionais, em órgãos do poder autárquico e em instituições educativas. Dota-os também de conhecimentos facilitadores de uma formação humanista abrangente e propiciadora de participações sociais e políticas diversificadas.
  • Conteúdo
    O curso de licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais da Universidade Lusófona representa uma oferta formativa só proposta pela Universidade Lusófona de Lisboa com propósitos de originalidade nos conteúdos e no caráter interdisciplinar, pretendendo aproximar-se do «mainstream europeu». Tem como objetivo desenvolver o espírito crítico, aposta na originalidade dos conteúdos, na interdisciplinaridade, em metodologias inovadoras e num diálogo pedagógico personalizado. As áreas científicas predominantes são Estudos Europeus e Relações Internacionais, coadjuvadas por unidades curriculares das áreas do Direito, Economia, Gestão, Ciência Política e Ciências Sociais. Os alunos poderão optar pelo Estudo das Línguas Inglesa ou Francesa. O curso aposta também na internacionalização dos discentes, principalmente no domínio do programa Erasmus, procurando criar condições institucionais para que o intercâmbio universitário possa ser operacionalizado com sucesso. Funciona em regime laboral e pós-laboral. Normalmente, os alunos têm um dia da semana sem atividades letivas para realizarem trabalhos de investigação.

Outro curso relacionado com estudos europeus

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |