Licenciatura em Estudos Lusófonos

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Estudos Lusófonos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Capacidade de problematizar as bases teóricas e práticas da Língua Portuguesa e da Lusofonia no âmbito do projecto geral da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, equacionando todas as questões e promovendo a capacidade de pesquisar e juntar dados e analisá-los a curto, médio e longo prazos, desenvolvendo, assim, um estudo aprofundado em Lingua Portuguesa, Lusofonia e Espaço Lusófono, isto é, Portugal e todos os Países e Povos de Língua Portuguesa.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais * Trabalho em instituições públicas e privadas, construindo e implementando respostas adequadas a situações problemáticas; * Desenvolvimento de projectos de intervenção para mudar mentalidades/situações que envolvam pessoas em situação de deficiência, a nível cognitivo e motor; * Possibilidade de aceder ao concurso para o grupo de Educação Especial 1.(910), em 1º prioridade, desde que, à entrada no curso, satiafaça os requisitos exigidos pela formação especializada
  • Titulação
    Licenciatura em Estudos Lusófonos
  • Conteúdo
    Apresentação

    A Licenciatura em Estudos Lusófonos pretende colmatar uma lacuna que existe no quadro das várias licenciaturas portuguesas, quer no sector público quer no sector privado e designa uma área de estudos aprofundados em lusofonia e espaço lusófono, isto é, Portugal e todos os países e povos de língua portuguesa.

    Pretende ainda criar as bases teóricas e práticas da “Lusofonia” e do “Espaço Lusófono”, no âmbito da “Globalização Societal Contemporânea”. Esta licenciatura pretende, assim, intensificar um inter-relacionamento efectivo de Portugal e dos demais países lusófonos com todas as comunidades portuguesas e lusófonas espalhadas pelo mundo, e formar os Recursos Humanos necessários à efectivação geoestratégica da C.P.L.P. – Comunidade dos Países e Povos de Língua Portuguesa.

    Este ciclo oferece para outros cursos cinco minores*: “Estudos Brasileiros”, “Estudos Africanos”, “Estudos Timorenses e Luso-Asiáticos”, “Estudos Galegos” e em “Desenvolvimento e Cooperação Inter-Lusófona”.

    Cada um dos minores obriga à frequência de Unidades Curriculares específicas e Unidades Curriculares de opção a serem seleccionadas da Estrutura Curricular do Major, de acordo com os quadros infra apresentados.

Outro curso relacionado com estudos europeus

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |