Licenciatura em Farmácia

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Farmácia - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    O curso de Farmácia proporciona uma sólida formação nas áreas das Ciências da Saúde (CS), Ciências Naturais e Exactas (CNE), Ciências Sociais e Humanas (CSH) e Ciências e Tecnologias da área da Farmácia (CTF). Tem como objectivos formar profissionais que reúnam um conjunto de competências que lhes permitam o exercício imediato e autónomo da sua profissão, integrando equipas multidisciplinares da área da Saúde.

    Os diplomados em Farmácia poderão desenvolver actividades no circuito do medicamento, tais como análises e ensaios farmacológicos, interpretação da prescrição terapêutica e de fórmulas farmacêuticas, sua preparação, identificação e distribuição, controlo da conservação, distribuição e stocks de medicamentos e outros produtos, informação e aconselhamento sobre o uso do medicamento.
  • Titulação
    Licenciatura em Farmácia
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais


    Actividade técnica de farmácia em unidades hospitalares públicas e privadas, clínicas privadas, farmácias de venda directa ao público, farmácias militares, farmácias prisionais, Administração Regional de Saúde (ARS), centros de saúde, postos de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica (parafarmácias) e laboratórios de indústria farmacêutica. Estes profissionais podem ainda integrar equipas de trabalho em laboratórios universitários, exercer na área do ensino e desenvolver trabalho de investigação.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |