Licenciatura em Gestão de Unidades de Saúde

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Gestão de Unidades de Saúde - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso tem como objectivo principal preparar os jovens estudantes universitários para os novos desafios criados com a empresarialização dos hospitais públicos, com o aumento crescente do número de hospitais privados e com a reforma dos cuidados primários ao nível dos centros de saúde. O curso visa colmatar uma clara insuficiência de oferta de formação universitária altamente especializada no que diz respeito à gestão das unidades de saúde, em particular, na vertente hospitalar, embora possa vir a ser de enorme utilidade noutros domínios ligados ao sector da saúde.
  • Estágios
    Está previsto um estágio em ambiente real de trabalho, a ter lugar no último semestre da licenciatura, em instituições – parceiras com as quais a Universidade mantém protocolos de colaboração
  • Titulação
    Licenciatura em Gestão de Unidades de Saúde
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais


    O futuro diplomado será um gestor especialmente enriquecido com competências específicas para o mercado da saúde. Poderá vir a desempenhar funções nos centros de saúde e nos hospitais públicos ou privados, nomeadamente nas áreas financeiras, gestão de compras, gestão de recursos humanos ou gestão de materiais.

    A indústria e o comércio de medicamentos, o comércio de equipamentos e de materiais de consumo bem como a área de meios complementares de diagnóstico e tratamento, poderão ser áreas de captação dos nossos licenciados. Futuramente, poderão também desempenhar funções no subsistema institucional das organizações integrando os seus órgãos de gestão de topo ou integrar órgãos de auditoria financeira.

Outro curso relacionado com administração, hospitalar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |