Licenciatura em Matemática [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Matemática [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O plano de estudos para o ramo científico cumpre o estipulado no novo regime jurídico de formação de professores e permite aos licenciados ingressarem num curso de 2º ciclo, conducente ao grau de mestre na especialidade em Ensino da Matemática. O curso foi organizado com o objetivo de conferir ao licenciado competências que lhe permitam exercer, com sucesso, a atividade docente na área da Matemática. As unidades curriculares optativas têm por objetivo conferir competências específicas, designadamente na área da Matemática Financeira. O curso confere uma formação sólida nas grandes áreas da Matemática que permite ao licenciado prosseguir a sua formação a nível mais avançado.





    O ramo de Ciências da Computação tem em vista a formação de profissionais que possam desempenhar as diversas tarefas no âmbito da Informática onde a necessidade de atualização é quase permanente.
  • Conteúdo
    O Curso de licenciatura em Matemática tem um tronco comum de dois anos no qual é dada uma formação básica sólida nas grandes áreas da Matemática. No terceiro ano, o aluno pode optar pelo ramo Científico ou pelo ramo de Ciências da Computação.
    O ramo Científico está estruturado tendo em vista a prossecução dos estudos a nível mais avançado e ainda a formação de profissionais da docência a nível do Ensino Pré-Universitário.
    O plano de estudos contempla unidades curriculares optativas divididas pelas áreas da Matemática, da Física, das Ciências da Computação e da Língua Portuguesa. É de salientar ainda a possibilidade do Aluno poder escolher unidades curriculares permitindo-lhe optar por uma maior especialização ou por uma maior solidez da sua formação científico-cultural. Deste modo, o Aluno poderá escolher uma formação complementar, por exemplo em Matemática Actuarial ou Financeira.
    O ramo de Ciências da Computação proporciona uma formação mais flexível que se possa adaptar às atuais exigências do mercado de trabalho, garantindo uma formação sólida nas grandes áreas da Matemática e uma formação consistente na área das Ciências da Computação e da Informática.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |