Licenciatura em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar

Solicite informação sem compromisso ESA - Escola Superior Agrária/Castelo Branco

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar - Presencial - Castelo Branco - Castelo Branco - Castelo Branco

  • Objectivos
    Dados actuais da FAO (Organização da Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) indicam que a nível mundial 842 milhões de pessoas sofrem de fome e destas 10 milhões estão nos países industrializados. Ao mesmo tempo, nestes países, centenas de milhões de pessoas sofrem de doenças causadas por obesidade devida em parte a maus hábitos alimentares. O consumo de uma dieta equilibrada, a qualidade e segurança alimentar bem como a produção de alimentos de forma sustentada são hoje uma preocupação crescente. Assim, a área interdisciplinar que permite conhecer os alimentos desde a sua produção, passando pelo seu processamento industrial e por último avaliá-los qualitativa e nutricionalmente sob o ponto de vista das exigências do consumidor é, neste contexto, de extrema actualidade. Esta área de formação aborda os aspectos da produção dos alimentos, do seu processamento industrial e da sua avaliação qualitativa sob o ponto de vista da qualidade e segurança alimentar e do seu valor nutricional face às distintas necessidades dos consumidores. Este novo curso pretende assim, formar técnicos que possam estabelecer uma relação biunívoca entre a produção de alimentos e o seu consumo numa perspectiva de melhoria / diversificação da produção de alimentos e das condições nutricionais da população e é uma parceria entre a ESACB e a Escola Superior de Saúde.
  • Dirigido a
    Nutrição Humana e Qualidade Alimentar - Saídas Profissionais Administração Pública * Técnico Superior de Controlo de Qualidade * Gestão alimentar (ex: creches, refeitórios, lares da 3ª idade, restaurantes) * Divulgação e informação * Poder local em educação para o consumo alimentar. Empresas * Empresário agrícola * Associações de produtores * Industrias agro-transformadoras * Industrias de biotecnologia alimentar * Laboratórios de análises * Empresas/estabelecimentos de produtos alimentares de elevada qualidade. Outras * Formação de empresas (agro-pecuárias; transformadoras; laboratórios de análise; consultadoria...) * Actividades de I&D * Ensino * Equipas pluridisciplinares de combate à pobreza.
  • Titulação
    Licenciatura em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar
  • Conteúdo

    1º Ano / 1º Semestre
    História dos Alimentos e da Nutrição
    Tecnologias da Produção Agrícola I
    Anatomofisiologia
    Nutrição Vegetal
    Microbiologia
    Informática
    Processos de Engenharia Alimentar

    1º Ano / 2º Semestre
    Tecnologias da Produção Agrícola II
    Sistemas de Produção Animal I
    Microbiologia Alimentar
    Bioquímica
    Bioestatística
    Nutrição e Alimentação Animal

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |