Licenciatura em Psicologia

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Psicologia - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Licenciatura em Psicologia


    O 1º Ciclo de Estudos em Psicologia, formulado de acordo com as diretrizes internacionais da EuroPsy, a Certificação Europeia em Psicologia, pretende desenvolver um sólido conhecimento científico na área da Psicologia, através de uma metodologia ativa de ensino que proporciona um contacto com a prática ao longo da formação académica.


    Porquê escolher este curso?

    A proposta de estudos no âmbito do 1º ciclo na área da Psicologia assenta numa metodologia de ensino ativa que privilegia, a par da construção do conhecimento científico, a realização de investigação científica e o contacto com o exercício da profissão de psicólogo através de atividades curriculares e extra-curriculares. Este ciclo de estudos pretende efetuar a preparação para o mestrado integrado ao nível da investigação científica e contribuir, através de um percurso pelas diferentes áreas da Psicologia, para uma escolha informada da área de especialização a seguir.

    Saídas profissionais

    Enquanto saídas profissionais do 1º Ciclo de Estudos em Psicologia destacam-se as que possibilitam a assessoria no exercício da profissão de psicólogo nas áreas clínica e da saúde, da educação, do trabalho e das organizações, entre outras. Paralelamente, podem ser exercidas as funções de assessoria no domínio da investigação científica, quanto à administração de entrevistas e questionários e apoio no âmbito das metodologias de investigação científica e análise de dados. O licenciado em Psicologia pode ainda trabalhar como formador na área das ciências sociais e humanas.

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |