Licenciatura em Sociologia

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Sociologia - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    A Licenciatura em Sociologia (1º Ciclo) proporciona uma formação inicial destinada à aquisição de ferramentas sociológicas básicas, reforçada seguidamente pelo domínio de sociologias especializadas, tendo em vista garantir uma melhor capacidade de resposta às necessidades sociais, económicas e culturais, bem como oferecer aos estudantes um conjunto de competências adequadas às tendências dos mercados local, nacional e internacional. Para todos os alunos que se inscrevam pela primeira vez, é designado um Tutor que o acompanha ao longo do 1º Ciclo e o aconselha na escolha do perfil de curso que melhor se adapte às suas preferências e aptidões.
  • Titulação
    Licenciatura em Sociologia
  • Conteúdo

    A Licenciatura em Sociologia (1º Ciclo), com a duração de três anos (seis semestres), é atribuída a quem obtiver 180 ECTS1, repartidos por unidades curriculares obrigatórias e optativas nas seguintes variantes:

     • Sociologia
     • Sociologia com menor em Antropologia Social e Cultural
     • Sociologia com menor em Economia
     • Sociologia com menor em Relações Internacionais
     • Sociologia com menor em Gestão

      Obs.: Em 2007-2008 não funcionam os menores
     
    1 Relativamente aos limites de ECTS, consultar os pontos nº 8 e 9 do Vade-mecum.

    O menor consiste numa componente secundária específica que compreende 30 ECTS obtidos em unidades curriculares optativas e/ou obrigatórias, a partir do quarto semestre, segundo o Plano Curricular indicativo. As componentes secundárias abrangem áreas disciplinares da FEUC ou de outras faculdades da Universidade de Coimbra, que permitem adquirir um conjunto diversificado de competências que reforçam a preparação para o mercado de trabalho.

    Será atribuído um Diploma de “Auxiliar de Pesquisa” aos estudantes que completarem 120 ECTS em qualquer variante da Licenciatura.

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |