Licenciatura em Tecnologia Automóvel

Solicite informação sem compromisso ULL - Universidade Lusíada de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Tecnologia Automóvel - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura em Tecnologia Automóvel tem por objectivo atribuir formação nos domínios da indústria automóvel, sector emergente em Portugal, gerando competências ao nível de novas tecnologias e concepções. A integração em empresas nacionais de licenciados com conhecimentos específicos nesta área, contribuirá para o reforço das capacidades, apoiando o seu desenvolvimento num mercado cada vez mais competitivo. Assim, os licenciados neste curso justificam-se não só pela carência de técnicos formados nestes domínios, mas também pela evolução que se verifica nestas áreas, consideradas emergentes e em franco desenvolvimento a nível nacional. O licenciado em Tecnologia Automóvel terá capacidade de intervenção activa na indústria, nas vertentes tecnológica, de segurança e de gestão. Está, à partida, preparado para se ocupar de actividades de produção, manutenção, direcção técnica e gestão da mobilidade nomeadamente no sector dos transportes. Face à receptividade do curso serão desenvolvidas acções de pós-graduação e mestrado, tendo em conta domínios relacionados com a investigação e desenvolvimento, necessários à implantação de um maior nível de know-how e competências para este sector.
  • Dirigido a
    * - Empresas de desenvolvimento, projecto, fabrico e montagem de equipamentos e sistemas para veículos automóveis, motos, máquinas industriais e agrícolas; * - Empresas de consultadoria do sector automóvel; * - Empresas e entidades que operam no sector de inspecção, homologação, legislação automóvel e centros de formação de condutores de veículos; * - Apoio técnico especializado em equipas de competição automóvel; * - Centros de formação de fabricantes de veículos automóveis; * - Empresas de exploração de frotas de veículos e de transportes públicos ou privados.
  • Titulação
    Licenciatura em Tecnologia Automóvel
  • Conteúdo
    Apresentação
    Em Portugal, o sector automóvel ganhou uma dinâmica diferente com a instalação do complexo  Volkswagen Autoeuropa . Pequenas e médias empresas, associadas à fabricação de componentes e acessórios, têm-se vindo a desenvolver também neste contexto. Contudo, face à situação actual do sector, há que reforçar a competência nacional em domínios relacionados com a tecnologia automóvel, de forma a alicerçar o desenvolvimento económico nesta área. Para além do exposto, o incremento que se tem verificado internacionalmente a nível da mobilidade, leva a que se desenvolvam técnicas de gestão da mobilidade.

    A Universidade Lusíada de Lisboa atenta a este panorama e ao desenvolvimento do sector dos transportes, criou uma licenciatura dedicada à técnica automóvel, agregando em si diferentes unidades curriculares das áreas da tecnologia e da engenharia, nomeadamente a mecânica, a química e a electrónica.

    A licenciatura em Tecnologia Automóvel está organizada para formar técnicos para a produção de veículos automóveis ou para a sua manutenção, bem como conferir conhecimentos no domínio da gestão e tecnologias aplicáveis à segurança e gestão da mobilidade.

    Saídas Profissionais
    • - Empresas de desenvolvimento, projecto, fabrico e montagem de equipamentos e sistemas para veículos automóveis, motos, máquinas industriais e agrícolas;
    • - Empresas de consultadoria do sector automóvel;
    • - Empresas e entidades que operam no sector de inspecção, homologação, legislação automóvel e centros de formação de condutores de veículos;
    • - Apoio técnico especializado em equipas de competição automóvel;
    • - Centros de formação de fabricantes de veículos automóveis;
    • - Empresas de exploração de frotas de veículos e de transportes públicos ou privados.

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |