Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação

    O curso de Tecnologias e Sistemas de Informação visa formar profissionais capazes de conceber, desenvolver e implementar soluções para os problemas das organizações, através de uma adequada aplicação das tecnologias de informação aos vários domínios de atividade. De que informação precisa a organização para a tomada de decisão? Como é obtida essa informação? Os processos de negócio da organização estão bem desenhados? A organização considera as tecnologias de informação fonte de vantagens competitivas? A organização é capaz de se adaptar eficazmente às alterações do meio externo? As tecnologias de informação são um instrumento de definição da estratégia da organização? Os nossos diplomados estão preparados para encontrar as respostas adequadas.

    Porquê escolher este curso?

    Pretendes adquirir conhecimentos no campo das tecnologias e desenvolver as tuas competências técnicas e humanas de modo a assegurares uma função de responsabilidade nas organizações do séc. XXI? Gostas de resolver problemas das organizações concebendo as respectivas soluções? Gostas de conhecer o negócio nos seus diversos domínios e de aconselhar os responsáveis no processo de aquisição de tecnologias? Então este é o teu curso, e mais:
    - No Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia, DICT, os cursos têm uma elevada empregabilidade, obtida essencialmente pela via da componente de formação em contexto de trabalho - estágio;
    - No DICT, a informática não é só tecnologia, valorizam-se também as competências comportamentais;
    - O DICT ministra ensino e formação reconhecidos.
    Saídas profissionais

    Concluído o seu percurso académico, ao ingressarem no mercado de trabalho, os licenciados ficam habilitados a desempenhar as seguintes funções, em organizações públicas, privadas ou da economia social:
    - Analista de sistemas;
    - Especialista de suporte e integração de aplicações;
    - Analista / Programador;
    - Apoio aos responsáveis dos diversos níveis de gestão.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |