Licenciatura em Turismo

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Turismo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Garantir aos alunos o desenvolvimento de ideias, conceitos e atitudes, do ponto de vista científico e cultural, abertura à inovação e mudança norteadas por preocupações de qualidade na prestação de serviços de turismo. Propiciar aos seus formandos um amplo conjunto de conhecimentos de âmbito alargado e a aquisição de competências específicas para a concepção e execução das tarefas características da actividade turística. Formar profissionais com elevada qualidade técnica e científica nas diversas áreas disciplinares que lhes permitam responder de forma criativa às exigências da actividade. Dotar os seus formandos de um perfil correspondente às saídas profissionais do curso.
  • Titulação
    Licenciatura em Turismo
  • Conteúdo
    Apresentação

    Formação generalista no domínio do turismo (banda larga) garantindo aos alunos um conhecimento geral da actividade turística.

    Multidisciplinaridade, no que respeita às áreas cujo conhecimento pode ser alcançado por uma disciplina individual e, interdisciplinaridade, nas áreas em que exija o trabalho entre disciplinas, isto é, combinação de saberes, filosofia e técnicas.

    Preocupação em encorajar os alunos no sentido do desenvolvimento dos seus conhecimentos pessoais tendo presente que as suas experiências podem constituir bases de acção profissional.

    Compreensão do mundo e da realidade cultural e sociológica em que o turismo se desenvolve.

    Garantia de inserção profissional e de mobilidade geográfica e profissional.

    Saídas Profissionais

    Técnicos superiores especializados em turismo.
    Técnicos superiores dos órgãos locais e regionais do turismo, em particular das autarquias e regiões de turismo e outras organizações turísticas de carácter regional, públicas e privadas;
    Animadores e organizadores de actividades de lazer e recreio;
    Gestores de produtos turísticos;
    Relações públicas de empresas, directa ou indirectamente ligadas ao turismo.
    Quadros intermédios das empresas turísticas com capacidade para identificar os problemas e contribuírem para a sua solução.

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |